×
Loading ...

Como estimar o valor de uma reforma de cozinha

Reformar uma cozinha pode custar muito caro. Quando você estiver planejando uma reforma, é uma boa ideia estimar corretamente o quanto irá custar. Antes de iniciar qualquer trabalho, você deve parar e estimar os custos para arrecadar uma quantia suficiente para custear o serviço.

Instruções

Planeje a reforma da sua cozinha antecipando os custos (David Sacks/Photodisc/Getty Images)
  1. Faça uma lista de todas as coisas que você está pensando em refazer na sua cozinha. Decida o que você precisa e o que não é necessário.

    Loading...
  2. Determine a quantidade de trabalho necessário. Você provavelmente irá encontrar alguns serviços que estará disposto a fazer, e outros que não. O trabalho pode acrescentar muito para no valor total na sua reforma. É típico adicionar de 25 a 30% no custo total com mão de obra.

  3. Tenha em mente o fundamento. Muitas casas antigas precisarão de trocas na tubulação e na fiação elétrica. São coisas como essas que podem inchar o valor do orçamento. Se você tem uma casa antiga, considere contratar um empreiteiro para inspecionar esses itens antes de iniciar uma reforma. Adicione mais 25 a 30% para a troca e mudanças como essas.

  4. Pense sobre os melhoramentos. Custos como novas bancadas ou pisos de madeira são fáceis de prever. Saber o que você quer irá ajudar a estimar os custos que você vai ter ao comprar novos aparelhos ou armários.

  5. Antecipe os custos extras. É sempre uma boa ideia adicionar um extra de 10% ao total da sua reforma. Isso ajudará você a planejar para quaisquer imprevistos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...