×
Loading ...

Estrutura organizacional geográfica

As estruturas organizacionais delineiam o ambiente operacional interno de uma empresa. Existem várias estruturas diferentes. Entra elas, a estrutura geográfica é comum em grandes organizações ou empresas de capital aberto com diferentes pontos.

As empresas podem achar difícil administrar uma estrutura organizacional geográfica porque ela não permite uma tomada de decisão centralizada (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Definição

Uma estrutura organizacional geográfica é normalmente encontrada em empresas com operações espalhadas por uma grande região, como escritórios nacionais ou internacionais. Cada local terá sua própria estrutura interna e níveis gerenciais, permitindo-lhes atuar como uma operação pseudoindependente.

Loading...

Função

Usar uma estrutura organizacional geográfica permite que as empresas contem com indivíduos experientes do local para conduzir suas operações. Isso é mais vantajoso para localizações internacionais, onde as empresas precisam da ajuda na transição de suas operações para mercados internacionais específicos.

Desvantagens

As empresas podem achar difícil administrar uma estrutura organizacional geográfica porque ela não permite uma tomada de decisão centralizada. Os proprietários de negócio devem confiar em indivíduos para tomar ações corretivas e aprimorar as operações, em vez de dar instruções do escritório principal ou sede.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...