×
Loading ...

Qual é a etiqueta correta para se cancelar um casamento?

Para qualquer casal, seus familiares e amigos, cancelar um casamento nunca é um momento feliz, mas seguir a etiqueta correta pode tornar o adiamento ou o cancelamento da cerimônia menos traumático para todos. É essencial informar as pessoas o mais rápido possível sobre qualquer mudança de planos e, com certeza, não deixar isso para a última hora.

Cancelar um casamento nunca é fácil, mas seguir algumas regras simples pode ajudar (wedding chairs image by Kimberly Reinick from Fotolia.com)

Cancelar o casamento

Os casamentos consomem muito planejamento e dinheiro. Se você ainda não contratou os serviços de um cerimonial, que pode ajudá-lo a cancelar todos os preparativos, então a noiva e o noivo, ou quem estiver pagando e organizando o casamento, deve começar a cancelá-lo, com pelo menos uma pessoa neutra para ajudar com todos os detalhes.

Loading...

Informando os fornecedores

As primeiras pessoas que precisam ser informadas são os fornecedores envolvidos no casamento, principalmente os responsáveis pelo bufê e pelo salão de festas, a confeitaria que iria fazer o bolo e o costureiro do vestido de casamento. O fornecedor deve ser avisado o quanto antes. Se o casamento for adiado por motivos como doença na família, na maioria dos casos, pode haver uma taxa de cancelamento e uma taxa de nova reserva, mas o restante do dinheiro já pago seria transferido para o evento remarcado .

Se o casamento está sendo completamente cancelado, a pessoa responsável e um ajudante devem seguir a lista de fornecedores para informá-los primeiro por telefone e depois por escrito. Todos os contratos para os serviços de casamento devem ser verificados para determinar as taxas de cancelamento indicadas. Se apenas os depósitos foram pagos, alguma porcentagem provavelmente será mantida como taxa de cancelamento. Caso contrário, quando o cancelamento é feito por escrito, a carta também deve solicitar o dinheiro de volta . A igreja, sinagoga, ou outro local da cerimônia, e quem iria ministrar o casamento também devem ser informados o quanto antes por telefone e por escrito. Em relação aos planos de viagem, como a lua de mel, entre em contato com o agente de viagens imediatamente, ou pesquise na internet como funcionam as políticas de cancelamento da companhia aérea e da hospedagem. Mesmo que se afirme que as quantias não sejam reembolsáveis​​, lembre-se de que, em muitos casos, se a reserva foi feita com cartão de crédito, deve haver algum seguro de viagem.

Informando os convidados por correio

Se houver tempo suficiente (com até um mês de antecedência), todos os convidados da lista, mesmo que não tenham confirmado presença, devem ser informados por escrito de que o casamento foi adiado ou cancelado.

Informando os convidados por telefone

Quanto aos convidados que vêm de outra cidade, eles devem ser informados assim que o casamento for adiado ou cancelado, para que possam saber se conseguirão reembolso ou troca de passagens.

Se o cancelamento for a menos de um mês da data do casamento sugerida, todos os convidados, mesmo que não tenham confirmado presença, devem ser informados do cancelamento ou adiamento por telefone. O e-mail não é considerado uma forma educada de informar as pessoas.

As madrinhas e os padrinhos podem auxiliar nas ligações urgentes para adiar o evento em caso de uma emergência, ou quando o casamento for cancelado em cima da hora.

Anúncios impressos

Se o casamento foi anunciado em algum jornal, também deve ser publicado, no mesmo jornal, um breve aviso do cancelamento, assim que os planos mudarem.

Devolvendo presentes

Se o casamento foi totalmente cancelado, em vez de adiado, todos os presentes devem ser devolvidos com uma nota de agradecimento e uma cópia escrita do aviso de cancelamento.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...