×
Loading ...

Para que eventos as mulheres deveriam usar meia-calça?

Usar meia-calça ou não usar meia-calça, essa é a questão. Mulheres em todo o mundo se dividem entre utilizar o acessório incômodo, que rasga facilmente, e sair com as pernas nuas. Apesar de a meia-calça não ser a parte mais confortável de uma roupa, ela traz um elemento de sofisticação a um conjunto semi-formal. A maioria das mulheres jovens concorda que a meia-calça é ultrapassada, mas existem certas ocasiões -- mais conservadoras -- em que seu uso é apropriado.

Meias-calças são mais apropriadas em eventos conservadores (kadmy/iStock/Getty Images)

Entrevistas de emprego

Enquanto é geralmente considerado apropriado manter as pernas nuas em vários ambientes de trabalho, ainda é uma boa ideia utilizar a meia-calça em entrevistas de emprego. Isto é bom porque você deseja criar uma boa primeira impressão e a pessoa que lhe entrevistar pode ser bem mais velha. Como a meia-calça é geralmente considerada ultrapassada, se você for de pernas nuas o seu entrevistador pode, não intencionalmente, julgar você com base no que ela considera o vestuário apropriado.

Loading...
Cause uma boa impressão ao utilizar meia-calça para uma entrevista de emprego (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Igreja

Quando frequentar uma igreja ou um templo, é sempre uma boa regra ser o mais conservador possível. Mesmo que seja completamente aceitável utilizar calças formais na igreja, você também pode vestir saia com meia-calça. As meias não são necessariamente exigidas, mas elas adicionam um elemento de formalidade que falta no uso de saias sem elas. Você deve considerar o uso de meias-calças quando frequentar a igreja com pessoas com quem você é menos familiar, como sogros ou familiares de amigos.

Meias-calças devem ser utilizadas em igrejas (DaveBolton/iStock/Getty Images)

Cerimônias

Para uma cerimônia de entrega de prêmios organizada pelos seus colegas de trabalho, uma primeira comunhão, um casamento ou um funeral, meias-calças são a escolha correta. Novamente, a meia-calça leva o vestido a um outro nível de conservadorismo que não pode ser conseguido com apenas uma saia. Em cerimônias altamente formais, é sempre melhor estar mais arrumado que menos arrumado do que o necessário.

Tempo frio

É apropriado usar meia-calça, mesmo para eventos semi-formais, quando está frio. Muitas mulheres acham desconfortável estar em clima frio sem nada nas pernas. Por essa razão, é uma boa ideia usar meia-calça com saia, mesmo que você esteja indo só para um jantar semi-formal com seu companheiro ou família.

Use meia-calça no frio (Martin Novak/iStock/Getty Images)

Gafe da meia-calça

Nem todos os eventos pedem a meia-calça, mas quando você usá-las, deve usá-las bem. Nunca use meia-calça com sandálias abertas. Se você planeja usar sandálias abertas, vá com as pernas nuas. Nunca escolha uma cor que entre em conflito com a cor da sua pele. Isso inclui tons de nude que parecem ser um ou dois tons diferente do tom natural da sua pele. Tente pegar de um tom exatamente igual ou escolha as pretas para combinar com um vestido preto. Se você está utilizando um vestido preto, é sempre uma boa ideia escolher uma meia-calça preta de fiação menor (mais fina e menos opaca). Se você está utilizando um vestido de cor diferente, escolha uma meia de fiação maior.

Nunca escolha uma cor de meia-calça que conflitue com a sua cor de pele (morfous/iStock/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...