×
Loading ...

Como evitar assaduras de longos passeios de bicicleta

Andar de bicicleta é divertido, mas pedalar o dia todo pode cansar o seu corpo de maneiras que você não sabia que fossem possíveis. Ciclistas profissionais como Eddy Merckx e Sean Kelly abandonaram as corridas por conta de bumbuns doloridos. Existe vários tipos de feridas provocadas pelo assento de bicicletas, tais como assaduras, furúnculos e ulcerações. Se você seguir estes passos simples, pode evitar praticamente todas elas.

Instruções

Como evitar problemas causados pelos passeios de bicicleta (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Esfregue bem seu bumbum antes (e depois) de pedalar com o sabonete suave antibacteriano.

    Loading...
  2. Use um anti-inflamatório (tipo ibuprofen) antes de pedalar a fim de evitar quaisquer complicações futuras.

  3. Ajuste o seu assento de forma que você se sente sobre os seus ossos (o osso mais baixo de cada nádega). Pode ser necessário mexer o banco para cima ou para baixo. A altura do assento deve ter da mesma medida da sua perna quando seu pé estiver a um ângulo reto da sua perna, seu joelho não estiver travado e a frente do pé descansar sobre o pedal em sua parte mais baixa.

  4. Vista um calção para pedalar designado para seu bumbum (seja masculino ou feminino) com ampla cobertura.

  5. Seu calção será mais efetivo em proteger seu bumbum caso você não use roupa íntima. Eles são designados para serem vestidos assim.

  6. Use um bom banco de bicicleta: infelizmente, este é um processo de tentativa e erro. Entretanto, é importante saber que para escolher o banco certo deve se levar em conta seu sexo e a largura de seu quadril. Pode-se determinar a largura do quadril sentando em um pedaço de papel em um carpete; então meça a distância entre as cavidades no papel e compare isso com os bancos que você estiver considerando.

  7. Fique sobre os pedais o quanto possível. Você pode ficar em pé enquanto pedala nas subidas, ou fazer intervalos onde alterna pedalar um certo número de vezes em pé e outras sentado.

  8. Use pomadas tais como Candicort, Hipoglós, Dermodex Prevent ou Farmaron (designada para tetas de vacas e cabras, mas também perfeita para este uso).

  9. Tire a roupa assim que terminar de pedalar. As bactérias têm mais tempo para crescer quanto mais você usar o calção sujo.

  10. Aplique pomadas antibióticas nas áreas afetadas após limpá-las no fim da corrida.

  11. Lave seu calção depois de cada corrida. Eles multiplicarão bactérias mesmo depois de secos; apenas uma lavagem cuidadosa fará com que fiquem seguros para o uso novamente.

  12. Use roupas de algodão folgadas quando não estiver pedalando, e durma sem roupas depois de um longo dia na sua bicicleta. A pele do seu bumbum precisa respirar para se recuperar de um dia sobre o banco.

Loading...

Dicas

  • Considere adquirir uma bicicleta que sirva perfeitamente.
  • Quando chover, tente manter o seu calção seco com protetores ou outros equipamentos de chuva.
  • Se o seu bumbum estiver muito dolorido depois de pedalar, use gelo no primeiro dia. Depois disso, aplique compressas mornas para aumentar a circulação sanguínea e facilitar a cura.
  • Se não tiver acesso a uma ducha, use lenços descartáveis antibacterianos para limpar seu bumbum no começo e fim de cada dia de pedalada.
  • O sabão de óleo da árvore do chá funciona bem para matar as bactérias sem secagem.
  • Se pegar um furúnculo infectado ou ulceração e tiver que continuar pedalando, aplique uma bandagem sobre a ferida para diminuir a pressão. Depile a área para reduzir a dor quando remover a bandagem.
  • O melhor tratamento é geralmente tirar alguns dias de folga das pedaladas.

Aviso

  • Os ciclistas às vezes precisam que um médico retire os furúnculos ou ulcerações.
  • Não use capas de gel sobre o seu banco. Estas "almofadas para bancos" podem parecer mais confortáveis, mas elas se mexem muito e causam frição. Se quiser mais conforto, use um calção com um tecido mais grosso.

O que você precisa

  • Sabonete suave antibacteriano
  • Remédio anti-inflamatório
  • Pomada ou creme para assaduras
  • Calção limpo para pedalar
Loading ...
Loading ...