×
Loading ...

Como evitar que o chocolate derreta muito rápido

O chocolate é uma sobremesa comumente apreciada por muitas pessoas, seja na forma de barra comprada em lojas ou em doces caseiros. Algumas pessoas escolhem armazenar o chocolate na geladeira ou freezer, outras colocam na despensa. Pode-se pensar que guardar o chocolate na geladeira ou freezer preserva-o e evita que ele derreta, mas essa pode não ser a melhor escolha. Saber como e sob quais condições armazenar o chocolate pode permitir-lhe desfrutá-lo por mais de um ano.

Instruções

Guarde o chocolate da maneira certa e aproveite-o por mais de um ano (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Armazene o chocolate na embalagem original, se possível. Se já abriu o pacote e for armazená-lo, embrulhe-o em papel alumínio.

    Loading...
  2. Coloque o chocolate em um local fresco e seco, idealmente entre 12,7 a 21 °C. Um pouco de umidade é aceitável, mas não mais que 50% é o ideal. A geladeira ou o freezer não conta como um local fresco e seco, mas a maioria dos porões se qualifica dessa maneira. Lembre-se de que tanto a geladeira como o freezer induzem a condensação, que não é boa para o chocolate, podendo afetar o açúcar e a gordura contidos nele.

  3. Verifique o chocolate com frequência, mesmo se ele estiver armazenado adequadamente. O chocolate ao leite ficará bom por pelo menos um ano e o amargo tem o potencial de ser mantido por vários anos. Verifique se há pontos brancos ou cinza. Eles não representam mofo, sendo apenas chamados de manchas. Essas manchas no chocolate significam que houve uma separação da manteiga de cacau. Essas marcações podem parecer não apetitosas, mas o chocolate ainda está bom para ser ingerido.

Loading...

Dicas

  • Verifique o prazo de validade estampado no chocolate, antes de armazená-lo.

O que você precisa

  • Local seco e fresco
  • Papel alumínio

Referências

Loading ...
Loading ...