×
Loading ...

Como evitar condensação em sua barraca

Muitos fatores diferentes podem causar a formação de condensação dentro de uma barraca, incluindo um ambiente úmido, queda de temperaturas e até mesmo a umidade corporal. O orvalho da manhã que se forma sob sua barraca também pode causar condensação, mas deve secar rapidamente assim que o sol nasce. A condensação é também muito comum ao acampar no inverno. Se você desmontar sua barraca de manhã, seguir para casa, e ela ainda estiver condensada embaixo, deixe-a arejar ao chegar em casa e não guarde-a molhada, pois ela pode mofar.

Instruções

Montar uma barraca apropriadamente ajuda a prevenir condensação (Seiya Kawamoto/Lifesize/Getty Images)
  1. Compre uma barraca com ventilação adequada. Procure por uma com um toldo sobre a porta para que você a deixe aberta um pouco mesmo se estiver chovendo para permitir a circulação. Barracas com paredes duplas também têm tecidos revestidos, e a maioria das barracas deveria ter chão revestido.

    Loading...
  2. Prenda corretamente. Se você puser as estacas e a lona seguindo as instruções que vieram com a barraca, o espaço e a ventilação de ar devem prevenir que boa parte da condensação ocorra.

  3. Deixe o máximo de neve possível para fora, caso esteja em um local extremamente frio. Limpe suas roupas e bata bem o pé para remover o excesso de neve da sola de suas botas. Se a neve derreter, aumentará a umidade e, assim, a condensação em sua barraca.

  4. Não expire dentro de seu saco de dormir. É tentador puxar o saco de dormir sobre sua cabeça no clima frio, mas quando você exala, umidade é liberada dentro do isolamento do saco.

  5. Seque seu saco de dormir sobre sua barraca de manhã, se o clima permitir. Isso faz com que qualquer umidade corporal evapore e reduza a umidade dentro de sua barraca.

  6. Ponha o equipamento molhado no interior de um saco à prova d'água. Isso evita que ele acrescente umidade no ar dentro da barraca, o que promove a condensação.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...