×
Loading ...

Como evitar que as conversas do meu celular sejam interceptadas

A interceptação de conversas telefônicas só é legal quando autorizada pela justiça. Em outros casos (por parte de um parente, amigo ou até mesmo desconhecido) não é permitido. Nem sempre é possível prevenir as interceptações devido ao uso de software especializado para espionar celulares. Existem formas de saber se está acontecendo com você e há coisas que permitem minimizar o risco de acontecer.

Instruções

A interceptação ilegal de conversas de celulares tem se tornado mais prevalente com o uso de softwares online (woman talking on cell phone / mobile phone image by Katrina Miller from Fotolia.com)
  1. Atente-se a ruídos estranhos durante as conversas no celular. É possível ouvir estática devido a problemas na conexão, mas se houver barulhos permanentes, como cliques, e estes acontecerem na maioria das ligações, seu aparelho pode estar sendo interceptado.

    Loading...
  2. Entre em contato com o fornecedor do serviço. Se você pensar que suas conversas estão sendo interceptadas, os atendentes podem verificar e informá-lo. A única exceção é que o telefone esteja sendo interceptado pela justiça como provas de um crime potencial. As autoridades deverão notificá-lo sobre a operação, normalmente dentro de 90 dias de terminada.

  3. Mantenha seu celular no bolso, bolsa ou qualquer lugar próximo de você. O software de espião é difícil de descobrir, mas não é a única forma de espionar um celular. Outra possibilidade é um dispositivo conectado ao telefone. Verifique se a bateria está descarregando rapidamente ou o telefone se acende sem causa. A melhor forma de evitar as interceptações é manter o celular em um local seguro ao qual só você tenha acesso ou possa vê-lo constantemente.

  4. Coloque uma senha no celular. Uma senha limita que o celular seja espionado, pois o software deve adivinhá-la para poder acessar.

  5. Limite o uso de internet no celular. Para o software, essa é a forma mais fácil de entrar no telefone. Ao minimizar o acesso à internet ou evitar contratar um plano de dados, o telefone será mais difícil de rastrear.

Loading...

Aviso

  • Se você suspeita de que seu telefone tenha sido comprometido, notifique as autoridades legais na sua área. Um fornecedor do serviço de telefonia normalmente notifica ambas as partes quando detecta atividades ilegais. Sem uma autorização da justiça, interceptar as ligações do seu celular é proibido.

Referências

Loading ...
Loading ...