×
Loading ...

Como evitar que hambúrgueres congelados grudem entre si

Os hambúrgueres congelados tornam o preparo da refeição rápido e simples. Pode-se colocá-los diretamente sobre uma frigideira quente para que fiquem prontos em alguns minutos. No entanto, caso eles fiquem grudados ao congelar, poderão atrasar o preparo. Na hora em que estiver separando-os, provavelmente eles se quebrarão em pedaços. É possível evitar que eles grudem com o uso de papel manteiga para tornar as refeições práticas.

Instruções

Os hambúrgueres congelados ficam suculentos (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Corte folhas de papel manteiga quase do mesmo tamanho dos hambúrgueres que deseja congelar. Será necessário o dobro da quantidade de hambúrgueres em folhas. Por exemplo, se tiver 24 unidades, corte 48 pedaços de papel manteiga.

    Loading...
  2. Coloque uma folha de papel manteiga em uma superfície de trabalho e ponha o hambúrguer em cima. Coloque outra folha por cima e acomode o hambúrguer em um saco para congelamento, deitado para que possa empilhar outros sobre ele.

  3. Continue cobrindo os dois lados dos hambúrgueres com papel manteiga e colocando-os no saco para congelamento. Caso preencha o primeiro saco, pressione todo o ar para fora, sele-o e comece a encher outro saco.

  4. Coloque os sacos no congelador e use-os dentro de seis meses para evitar queimaduras por congelamento.

Loading...

Dicas

  • Não utilize filme plástico em vez de papel manteiga. O filme se enruga e prende nos hambúrgueres, dificultando puxá-los quando precisar deles.

O que você precisa

  • Papel manteiga
  • Tesoura
  • Sacos para congelamento

Referências

Loading ...
Loading ...