Como evitar que meus peixes pequenos sejam sugados pelo filtro

••• fish fight image by cherie from Fotolia.com

Os filtros de aquários funcionam sugando água por um tubo, transportando-a através de um meio filtrante que recolhe toda a sujeira ou fragmentos, e por fim, liberando a água limpa de volta no aquário. Ocasionalmente, os peixes pequenos podem ser vítimas da sucção de um filtro e ficarem presos dentro dele, acabando por morrer depois de serem pegos na turbina que ajuda a sugar a água. Embora muitos filtros sejam equipados com um ralo de aspiração que não permite que itens grandes sejam sugados, alguns peixes, como os barrigudinhos, ainda podem ser vítimas. Para garantir que isso não aconteça, crie uma proteção de malha em questão de minutos.

Passo 1

Com a ajuda de uma tesoura, recorte uma seção quadrada ou circular da rede.

Passo 2

Enrole a rede sobre a abertura do tubo de sucção do filtro. Esse é o tubo comprido que sai do filtro para sugar água dentro do aquário. A abertura deve estar na parte inferior.

Passo 3

Amarre a rede ao redor do tubo de sucção usando o elástico. Agora, nenhum peixe pequeno deverá ser sugado para dentro do filtro, e a rede de náilon ainda deve ser permeável o suficiente para as partículas de sujeira passarem.

Mais recentes

×