×
Loading ...

Como evitar que as roupas encolham na secadora

Afinal, isso acontece com todo mundo. Coloca-se uma camisa nova para lavar e descobre-se, assim que seca, que ela ficou menor. Pode acontecer, ainda, que uma roupa antiga encolha aos poucos até que não se tenha certeza se é ela que está diminuindo ou se nós é que estamos crescendo. Um pouco de cautela e cuidado com a lavagem pode evitar que as roupas encolham na secadora. Conhecer o tipo de tecido que será lavado ajudará a determinar como proceder com elas.

Instruções

O excesso de calor na secadora pode encolher suas roupas (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Seque as peças de malha e algodão em temperatura média e remova-as enquanto ainda estiverem levemente úmidas. Estique-as no formato original, conforme necessário, e coloque-as abertas sobre uma toalha para que terminem de secar.

    Loading...
  2. Remova as blusas ou peças de lã e não as seque na secadora. Coloque-as para secar abertas em seu formato sobre uma superfície absorvente. Vire-as ao contrário conforme for necessário até que estejam secas. Elas deverão estar bem secas nas costuras antes de serem dobradas e guardadas.

  3. Seque o jeans ou os tecidos pesados na temperatura mais baixa da secadora. Caso observe que eles estejam encolhendo durante a secagem, remova-os ainda úmidos e estique-os até o tamanho original. Pendure-os para secar.

Loading...

Dicas

  • Lavar as roupas na regulagem de temperatura mais alta também pode contribuir em seu encolhimento. Por isso, siga as instruções de lavagem da etiqueta.

Referências

Loading ...
Loading ...