×
Loading ...

Como usar o Excel para coletar dados de formulários

A ferramenta de Formulários do Microsoft Excel faz com que seja simples, rápido e fácil coletar dados de formulários. Até crianças conseguem. Você pode inserir até 32 campos únicos de dados que serão importados facilmente para o Microsoft Access e outros bancos de dados. Além disso, a Microsoft criou um importante utilitário assistente, o 4Tops, para facilitar ainda mais o processo de importação. O 4Tops está disponível através de download gratuito no link do Microsoft Office Online listado na seção de Recursos.

Instruções

Obtenha dados de formulários com o Excel (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Abra o Excel. Crie uma nova planilha para o seu formulário.

    Loading...
  2. Crie campos e categorias de formulário. Comece inserindo rótulos de categorias na primeira linha de sua planilha. Você pode inserir até 32 campos.

  3. Use o cursor para selecionar apenas os campos. Selecione a opção "Dados" e depois "Formulário". Isso abrirá a ferramenta de formulários do Excel, exibindo todos os seus campos.

  4. Instrua os usuários a inserirem os dados no formulário. Faça com que cada usuário insira os dados nos campos correspondentes. Selecione a opção "Novo registro" para salvar os dados e começar um novo registro entre os usuários.

  5. Salve o formulário e os dados. Quando terminar, clique em "Fechar." Finalmente, salve a planilha escolhendo a aba "Arquivo" e selecionando as opção "Salvar como" e "Modelo do Excel". Isso garante que você poderá usar o mesmo formulário depois, para fazer uma coleta posterior de dados.

Loading...

Dicas

  • Caso você não encontre a função de Formulário de dados, você pode adicionar a opção à sua barra de ferramentas de acesso rápido. Para fazer isso, selecione o menu suspenso próximo à barra de ferramentas e escolha a opção "Mais comandos". Você verá escrito "Escolher comandos de". Escolha a opção "Todos os comandos". Na lista, selecione "Formulários" e depois "Adicionar".

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...