×
Loading ...

Como executar imediatamente o protetor de tela em um teclado XP

O protetor de tela do Windows normalmente inicia-se automaticamente após um período pré-determinado de tempo e foi feito na intenção de bloquear a tela em monitores mais antigos. Pode haver momentos em que você deseja iniciar o protetor de tela imediatamente, ao invés de após o atraso padrão. Ao criar um atalho do Windows para seu protetor de tela em seu desktop, você pode atribuir uma combinação de teclas que, quando pressionadas, abrirão imediatamente a proteção de tela.

Instruções

  1. Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho do Windows, em seguida, selecione "Novo" e "Atalho" no menu.

    Loading...
  2. Clique no botão "Procurar..." e navegue até o diretório "C:\windows\system32". Todos os nomes de arquivo de proteção de tela começarão com "ss" e terminarão com ". scr". Por exemplo, o nome do campo de proteção de tela estrela do Windows é "ssestrela.scr". Selecione um arquivo e clique no botão "Avançar...".

  3. Digite um nome para o atalho, por exemplo "Executa a Proteção de Tela" e clique em "Concluir". O ícone de atalho será criado em seu desktop.

  4. Clique com o botão direito do mouse no atalho recém-criado e selecione "Propriedades" no menu. Digite a letra "S" no campo "Tecla de atalho", que é automaticamente expandido para a combinação de teclas "Ctrl + Alt + S". Você pode escolher outra letra, contanto que ela não esteja em uso no sistema. Clique em "Aplicar" e depois "OK" para salvar a alteração.

  5. Pressione as teclas "Ctrl", "Alt" e "S" juntas em seu teclado. Sua proteção de tela escolhida será iniciada automaticamente.

Loading...

Aviso

  • Se você executar uma proteção de tela manualmente no Windows XP, a proteção de senha não será aplicada e a proteção de tela poderá ser desligada sem uma senha.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...