×
Loading ...

Como executar o Skype no Wine

O Wine é um programa que permite que o Ubuntu Linux execute softwares do Windows. Ele traduz códigos ou instruções de programação de aplicativos do Windows para códigos que o Ubuntu Linux compreende. Você pode utilizar o Wine para instalar e executar o Skype para Windows em uma máquina Linux. Embora o Skype para Linux esteja disponível no site oficial do programa, este está muito desatualizado em relação à versão para Windows -- o Skype beta 2.2 está disponível para Linux, mas os usuários do Windows já têm o Skype 5.5 ou superior. Para executar o Skype no Wine, instale o programa no computador e, em seguida, abra o aplicativo no submenu do Wine na barra de tarefas.

Instruções

Como executar o Skype no Wine (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Baixe o Skype no site oficial ou em OldVersion.com. Nem todas as versões do Skype são compatíveis com o Wine, porém algumas versões, como o Skype 5.0.0.156, podem rodar na última versão do Wine no Linux 11.04.

    Loading...
  2. Clique em "Locais" e, em seguida, clique em "Downloads". Clique com o botão direito do mouse no arquivo de instalação do Skype. Selecione "Propriedades" no menu que se abre.

  3. Selecione a guia "Permissões" e, em seguida, marque a opção "Permitir execução do arquivo como programa". Clique em "Fechar".

  4. Clique novamente com o botão direito do mouse no arquivo de configuração, depois em "Abrir com Wine Program Loader Windows" e siga as instruções na tela para instalar o Skype no Linux.

  5. Clique em "Aplicativos". Selecione "Wine" e, em seguida, selecione "Programas". Aponte para "Skype", depois clique no arquivo do programa para executar o Skype no Wine.

Loading...

Aviso

  • Embora algumas versões do Skype possam ser instaladas e executadas no Wine, o uso da webcam e do microfone pode não ser possível.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...