×
Loading ...

Exemplo de uma carta de apresentação para seu portfólio profissional

Seu portfólio profissional deve ter todos os recursos necessários para uma candidatura a um emprego. Além de um currículo e amostras de trabalho, uma carta de apresentação concisa é uma peça crucial para seu portfólio.

Durante a sua procura de emprego, uma carta de apresentação traz o foco para você de uma forma mais pessoal (Image by Flickr.com, courtesy of Ludovic Bertron)

Cabeçalho e introdução

A carta do seu portfólio deve ser genérica para que seja possível adaptá-la a um empregador específico mais tarde. Deixe de fora o nome e endereço da empresa na parte superior, e dirija-a "A quem possa interessar" ou "Prezado".

Loading...

Corpo

Uma breve introdução deve incluir a razão pela qual você está se candidatando para o cargo. Se disser "Eu sou um excelente contador com 10 anos de experiência", use o próximo parágrafo para apoiar essa afirmação com fatos sobre a sua educação, formação e experiência de trabalho.

Conclusão

Inclua uma declaração firme no final de sua carta como "Estou confiante de que eu seria um excelente complemento para a sua equipe". Ofereça-se para encontrar-se com o empregador em sua primeira oportunidade e finalize com uma assinatura formal (por exemplo, "Sinceramente" seguido de seu nome completo).

Aparência

Sua carta deve ser digitada em um tipo de letra legível e, para a maioria dos cargos, não deverá exceder uma página. O uso de um papel de alta qualidade ou ligeiramente tingido pode fazer sua carta de apresentação destacar-se entre as demais.

Personalidade

Tenha sempre um tom confiante em sua carta e também aproveite a oportunidade para mostrar a sua personalidade de uma forma que não aconteceria em seu currículo. Tenha cuidado para evitar qualquer linguagem ou humor que possa ser mal interpretado pelo empregador.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...