×
Loading ...

Exemplos de carta-convite para uma festa de aniversário

Uma carta-convite é como um convite, mas um pouco mais formal do que preencher os espaços em branco em um cartão comprado em loja. Formate sua carta-convite assim como faria com uma carta pessoal, mas inclua todas as informações necessárias para a festa de aniversário, como horário, data, local e destinatário. Envie-as como faria com qualquer outro convite de aniversário. Escreva sua carta como se estivesse escrevendo para quem a receberá.

Veja como escrever uma carta convite para um aniversário (Dynamic Graphics/Creatas/Getty Images)

Para uma criança

Se a festa for de seu filho pequeno, escreva a carta-convite como se estivesse escrevendo para uma criança. Coloque o endereço no envelope e os cumprimentos da carta para a criança. Ainda inclua todas as informações específicas sobre a festa como faria normalmente, mas escreva como se estivesse falando com uma criança. Por exemplo, a carta-convite de aniversário que você escreverá para uma criança poderia ser assim: "Querida Susana, eu quero convidá-la para a festa de aniversário do João. A festa será em nossa casa às três da tarde no sábado, dia 7 de setembro. Nós gostaríamos muito que você viesse. Lembre-se de perguntar a seus pais se você pode. Vemos você lá. Marta Brandão".

Loading...

Para um pai

Às vezes, a criança não passa todas as informações para os pais. Considere escrever uma carta-convite também para os pais dos convidados. Ela também incluirá todas as informações necessárias para a festa, mas em forma de frases. Por exemplo, "Querida Patrícia, nós vamos dar uma festa de aniversário para o Tomás nesse fim de semana e sabemos que ele adoraria que o Alexandre viesse. A festa será na pista de boliche das duas às quatro da tarde. Não se esqueça de que ele deve usar meias confortáveis. Comeremos pizza e bolo na comemoração. Não é necessário levar presentes. Por favor, me ligue se tiver alguma dúvida. Lara."

Para um convidado desconhecido

Se você fizer parte do planejamento de uma festa surpresa, há algumas pessoas que você não conhece para as quais você precisará enviar convites. Isso exigirá um pouco mais de informações na carta, não apenas por causa da surpresa, mas também porque essa pessoa não a conhece. "Caro Sr. Vargas, eu estou planejando uma festa de aniversário surpresa para nosso amigo Daniel. Eu sei que ele não considerará a festa está completa se você não aparecer. A festa será no restaurante da Rua Principal no sábado, dia 04 de outubro de 2014. Vamos todos nos encontrar às 14h30, mas outro amigo levará o Daniel por volta das 15h. Por favor, não pergunte a ele sobre a festa, já que se trata de uma SURPRESA. Confirme sua presença pelo meu telefone se puder vir. Adoraríamos ver você lá. Gabriela Sousa."

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...