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Como fazer o exercício 100 no aparelho Reformer de Pilates

Fazer o 100 corretamente no aparelho Reformer produz força no abdômen, enquanto também fortalece os músculos das costas. O exercício pode ser feito por qualquer pessoa com as orientações adequadas seguindo esses passos no aparelho Reformer.

Instruções

O exercício 100 fortalece os músculos abdominais (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

    Como fazer

  1. Coloque seus ombros um pouco longe do apoio, para criar espaço para realizar o exercício.

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  2. Pegue as alças e leve seus braços esticados até o topo.

  3. Ative seus músculos abdominais e traga suas pernas, até elas ficarem flexionadas sob sua barriga. Deixe os joelhos alinhados com o quadril, assim, você irá acionar e energizar os músculos inferiores da barriga.

  4. Respire para preparar-se para os movimentos e traga seus braços para baixo, ainda segurando nas alças, enquanto expira.

  5. Inspire novamente e leve seus braços para a posição original.

  6. Repita o movimento diversas vezes sempre devagar e inspirando quando elevar os braços e expirando quando os abaixar.

  7. Relaxe as pernas na barra quando tiver terminado de fazer o exercício.

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Dicas

  • Todas as vezes que você expirar você estará ativando os músculos abdominais inferiores e também fortalecendo até chegar aos músculos das costas.
  • Esse é um ótimo exercício para fortalecer os músculos dos braços, porém, é usado principalmente para fortalecer os abdominais até os músculos das costas.
  • Certifique-se de respirar e, lentamente, resistir ao movimento quando você levar os braços para cima.
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