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Como fazer o exercício de musculação remada sentada

Como fazer o exercício de musculação remada sentada. A remada sentada é um exercício com pesos útil que foca especificamente nas costas médias, assim como a lombar, os bíceps e dorsais. Antes de começar a trabalhar no aparelho, é importante conhecer a técnica correta, para se exercitar ao máximo com o mínimo de risco de lesão.

Instruções

A remada sentada é um ótimo exercício para costas e braços (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Ajuste a altura do banco de acordo com a sua altura usando a alavanca encontrada atrás do banco. O banco estará na altura correta quando o apoio para o peito estiver no meio do peitoral.

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  2. Use o ajuste para apoio do peito, encontrado diretamente atrás do apoio, para movê-lo para frente e para trás até o ponto em que você será capaz de segurar os manetes com seus braços totalmente esticados.

  3. Selecione um peso moderado com o qual você fique confortável. Quando você está começando a pegar peso, é importante usar um peso razoável na sua remada sentado, para que você posa se concentrar em manter a postura.

  4. Sente no aparelho com o seu peito encostando confortavelmente no apoio. Apoie os pés firmemente no chão ou nos apoios de pé, se disponíveis, estabilizando o seu corpo durante o exercício.

  5. Segure os manetes a sua frente por cima. Sente-se reto, com a cabeça olhando diretamente a frente, e puxe para trás os pesos o máximo que puder. Mantenha os cotovelos próximos a você lateralmente enquanto rema. Você deve sentir uma boa pressão nas suas costas nesse ponto.

  6. Retorne os manetes lentamente a frente até que seus braços estejam totalmente estendidos como no começo do exercício. Tente fazer três séries com sete a doze repetições.

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Dicas

  • Faça o exercício lentamente e de forma contínua.
  • Mantenha os ombros para baixo durante o exercício.
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