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Como fazer exercícios de aquecimento para Kung-fu

É importante se alongar e aquecer antes de qualquer treino de Kung-Fu. Também é importante se alongar em outros momentos para aumentar a flexibilidade do corpo em geral. O objetivo principal deve ser se tornar flexível o bastante para executar a maioria das técnicas sem aquecimento. Afinal de contas, não é dado a ninguém a chance de se alongar antes de ser assaltado.

Instruções

Faça aquecimentos e alongamentos antes de treinar. (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Comece com uma pequena série de polichinelos para começar a aumentar seus batimentos cardíacos e mover seus membros. Correr enquanto pratica as técnicas é uma alternativa aceitável.

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  2. Assuma uma postura com suas pernas esticadas, separando-as pelo menos há uma distância de 2 ombros. Dobrando seu tronco, incline-se para tocar sua canela com a testa, depois a outra. Faça isso lentamente; movimentos rápidos e fortes podem lesionar seus músculos.

  3. Sentado, posicione sua pernas juntas na frente de seu corpo, deixando-as alinhadas com o chão. Incline-se para frente, tentando tocar suas canelas com a cabeça novamente. Lembre-se de não fazer movimentos bruscos.

  4. De pé, faça séries de chutes altos com cada perna para alongar os músculos delas na maneira em que eles serão usados. Chutes fortes ou crescentes podem ser usados. Certifique-se de chutar mais alto do que o normal.

  5. Alongue seus braços, fazendo movimentos longos e circulares. Esse alongamento deve ser feito simulando bloqueios e ataques; a ideia é alongar os músculos de uma maneira parecida com o exercício que você fará, do mesmo jeito que você fez anteriormente com os chutes.

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Dicas

  • Alongar-se depois do exercício reduzirá as chances de dores musculares e aumentará sua flexibilidade.

Referências

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