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Exercícios para levantar e firmar o bumbum em homens

A maioria dos homens quer bumbuns firmes, pois isso faz com que eles pareçam e se sintam mais atraentes. Eles podem realizar uma variedade ampla de exercícios para tonificar e firmar seus glúteos, especialmente se eles já se exercitam há algum tempo. Alguns queimam a gordura e firmam o músculo mais rápido que outros.

Exercícios específicos ajudam a firmar e levantar o bumbum (Chad Baker/Jason Reed/Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Agachamentos

Os agachamentos eliminam a celulite e dão forma ao bumbum rápida e efetivamente. Eles também tonificam e reforçam seus glúteos, além de adicionar uma quantidade tremenda de força à parte de trás do seu corpo e às pernas. Fazer os agachamentos com pesos (um haltere em cada mão) pode ser o melhor exercício para você. Simplesmente segure os pesos para cima em cada mão e agache, dobrando os joelhos sem trazer o bumbum pra dentro. Desça até que suas coxas estejam quase paralelas ao chão, e depois levante novamente. Faça isso de cinco a 10 vezes, por três sessões, se possível.

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Peso morto

Os pesos mortos vão deixar seu bumbum em forma rapidamente. Pegue uma barra de supino e acrescente um pouco de peso em cada lado. Coloque a barra na sua frente e curve-se para pegá-la, levantando-se em seguida e ficando com a postura reta. Abaixe lentamente a barra de volta ao chão. Assim que ela tocá-lo, levante-a novamente. Tente fazer isso de cinco a 10 vezes por sessão, em um total de três sessões. Quando seus isquiotibiais e bumbum começarem a queimar, o exercício estará funcionando adequadamente. Dobre os joelhos quando for pegar a barra no chão para evitar lesões nas costas.

Compressão isométrica do bumbum

Esse exercício pode soar estranhamente fácil, mas na verdade ele é uma das melhores maneiras de firmar e fortalecer os músculos menores nos seus glúteos, o que é importante para momentos em que você possa fazer regularmente o número apropriado de exercícios para o bumbum. Deite-se de costas no chão, com o corpo reto, e simplesmente contraia os músculos dele várias vezes. Isso deve ser feito por um período de tempo determinado, ao invés de um certo número de repetições. Tente fazer por um minuto ininterruptamente e sinta a queimação. Conforme você fizer mais e mais vezes, será capaz de aumentar os períodos, o que significa que seu bumbum está levantando e se firmando.

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Referências

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