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Exercícios de Yoga & Pilates para aumentar a altura

Ao envelhecer, a gravidade faz com que os discos dentro da coluna vertebral fiquem comprimidos. Como as vértebras se tornam mais próximas, isso reduz a altura do indivíduo. Outra razão para as pessoas encolhem é devido a osteoporose, o que, de acordo com a Clínica Mayo, faz com que os ossos se tornem mais fracos, devido à diminuição dos níveis de cálcio e fósforo. Exercícios de alongamento, yoga e pilates irão adicionar flexibilidade nas vértebras e mantém os músculos alongados e as costas de ficar corcunda com a idade.

Yoga e pilates são exercícios fundamentais para a flexibilidade do corpo inteiro (Jupiterimages/Digital Vision/Getty Images)

Yoga - A Cobra

Este exercício do yoga vai alongar a coluna e estender os discos intervertebrais para manter a flexibilidade. Alongar a coluna regularmente vai evitar das vértebras se tornarem comprimidas. Coloque um tapete de yoga no chão e deixe o piso livre de quaisquer obstruções. Deite-se de barriga para baixo e coloque as mãos junto ao peito, com as palmas das mãos sobre o tapete. Procure deixar suas pernas estendidas em linha reta atrás de você e os braços aos seus lados. Ao inalar, empurre seu corpo para cima no ar, estendendo seus braços. Mantenha seu quadril e parte inferior do corpo em uma posição relaxada no chão, ao seu peito e cabeça serem trazidos para cima. Faça cinco respirações profundas e cuidadosamente dobre os cotovelos para baixar o seu peito de volta para o chão. Repita este movimento cinco vezes para esticar completamente a coluna vertebral.

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Pilates - alongamento frontal da espinha

Este exercício de Pilates vai esticar não só a coluna vertebral, mas também toda a parte inferior do corpo. Alongamento é importante para manter a flexibilidade e tamanho dos músculos, bem como a coluna vertebral. Este exercício irá aumentar o espaço entre as vértebras, impedindo a compressão do disco e cuidando de discos já comprimidos. Sente-se no chão e estenda as pernas e os braços diretamente para fora, na sua frente. Deixe suas pernas afastadas pelo menos na largura dos ombros. Ao inalar, traga seu peito para a frente para exagerar a sua postura. Ao expirar, curve o ombros, cabeça e pescoço em direção ao chão e traga o seu umbigo para dentro, como se estivesse tentando trazê-lo para perto da coluna vertebral. Imagine que você está inclinando-se sobre uma bola. Enquanto continua, inspire novamente e segure por 1 segundo. Ao expirar este ar, aumente o alongamento, trazendo o seu umbigo ainda mais em direção à coluna vertebral. Inspire novamente e role seu corpo de volta à uma posição sentada. Respire profundamente por cinco segundos e repita o exercício.

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Referências

Recursos

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