×
Loading ...

Existe alguma maneira de saber se alguém navegou usando o modo privado?

Uma extensão popular para os navegadores da internet é a navegação privada. Às vezes chamada de "modo incógnito" ou mesmo "modo anônimo", essa ferramenta é muito útil para seus usuários. A ideia por trás dela é permitir ao usuário conectar-se à internet sem deixar quaisquer vestígios da sua sessão no computador. Mesmo que os navegadores façam um grande esforço para ocultá-la ou não, a navegação privada tem sido utilizada, mas há aspectos contra os quais ela não protege, que são conhecidos como "flash cookies".

Instruções

O modo privado permite navegar sem deixar vestígios no computador (Comstock/Stockbyte/Getty Images)
  1. Navegue até a pasta de armazenamento de flash cookies do usuário no computador. Em uma máquina Windows, abra "Meu Computador" e navegue até a pasta "%appdata%\Macromedia\Flash Player#SharedObjects". Em um Macintosh, abra o Localizador, clique no nome do usuário do lado esquerdo e vá para "Library/Preferences/Macromedia/Flash Player/#SharedObjects".

    Loading...
  2. Selecione uma pasta dentro do intervalo de data escolhido de acordo com o campo "Data de modificação" e abra-a clicando duas vezes sobre ela.

  3. Leia os nomes das pastas nesse diretório. Observe que todas essas pastas são domínios da web, então um usuário nesse computador visitou cada domínio nesse diretório, mesmo que ele estivesse usando o modo de navegação privada.

  4. Remova quaisquer pastas que queira esconder ou que pertençam a quaisquer sites que não queira rastreado em seu histórico de navegação.

Loading...

O que você precisa

  • Computador

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...