×
Loading ...

Expectorante para gatos

Infelizmente, seu gato de estimação pode ter crises de tosse que, apesar de às vezes serem inofensivas, podem ser um indício de problemas de saúde graves. Em alguns casos, o veterinário recomendará o uso de um expectorante para o gato.

Assim como os seres humanos, os gatos podem precisar de um expectorante para ajudar a aliviar a tosse (cat face image by Viktor Korpan from Fotolia.com)

Efeitos

Um expectorante age para auxiliar a diluição do muco acumulado nos pulmões e nas vias respiratórias. Esse medicamento também tem propriedades calmantes que ajudam a aliviar a irritação nas vias aéreas.

Loading...

Tipos

O veterinário pode recomendar a administração de um xarope para combater a tosse e formulado para seres humanos, com doses muito pequenas dos expectorantes guaifenesina e dextrometorfano, mas nunca um xarope com paracetamol. Os medicamentos homeopáticos à base de plantas, como a língua-de-ovelha (Plantago lanceolata), também realizam as mesmas funções.

Considerações

Sempre consulte um veterinário antes de administrar qualquer tipo de medicamento a um gato, incluindo medicação homeopática. O uso de um remédio para combater a tosse sem prescrição pode apenas tratar os sintomas, mas não permite o diagnóstico de uma possível doença grave.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...