×
Loading ...

Experimentos sobre o coração humano para crianças

Ensinar crianças sobre o coração humano é mais interessante do que ensiná-las sobre outros órgãos, já que elas podem simplesmente colocar suas mãos no peito para sentir o coração batendo, em vez de segurar as costas e sentir os rins funcionando. Demonstrar a complexidade de como o órgão realmente funciona é feito através de uma série de experimentos que elas vão adorar.

Modelo do coração humano (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Estetoscópio

Enrolando uma folha de papel ou usando um tubo de papelão, as crianças podem fazer seus próprios estetoscópios e ouvir as batidas do coração um do outro. Peça que escolham um parceiro e coloquem o tubo no meio do peito dele. Todos devem estar muito tranquilos para que possam ouvir as batidas do coração de cada um. Adicione ao experimento pedindo que façam polichinelos ou corram. Depois, eles deverão ouvir o coração da outra pessoa para ver como o os batimentos cardíacos aumentaram dramaticamente.

Loading...
Tubo de papelão (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Bombeamento com bola de tênis

Pegue uma bola de tênis, faça um pequeno furo nela e encha-a com água. Diga às crianças para apertarem a bola várias vezes para observarem como a água é bombeada para fora. Elas devem apertar até que a bola fique inteiramente vazia. Essa experiência demonstrará o que os ventrículos do coração humano fazem cada vez que bombeiam o sangue através deles para o resto do corpo. Molhar a bola de tênis em um balde de água e bombeá-la também demonstrará como o coração bombeia o sangue para dentro dele e para fora cada vez que bate.

Bola de tênis (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Diferentes batimentos cardíacos

Grave o ritmo do coração das crianças depois de fazerem coisas diferentes. Meça o ritmo do coração delas enquanto estiverem sentadas vendo televisão. Depois, meça o ritmo após subirem um lance de escadas três vezes. Em seguida, meça o ritmo após assistirem um filme de terror. Quanto mais medidas de ritmo forem feitas com as crianças fazendo atividades diferentes, mais elas aprenderão sobre quão diferente o coração bate de acordo com o nível de atividade física. Também demonstrará como o coração pode bater diferente com base na emoção.

Assista a um filme assustador (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...