Como extrair um arquivo zip com o FileZilla

••• BananaStock/BananaStock/Getty Images

O FileZilla é um cliente FTP (protocolo de transferência de arquivos) gratuito. O envio de arquivos com a extensão .zip na internet é muito comum, pois a redução de tamanho causada pela sua compressão acaba diminuindo o tempo necessário para o download. Depois de baixado, ele precisa ser aberto. Existem muitos programas para abrir um arquivo zip, e o FileZilla é um deles.

Abra o arquivo zip

Passo 1

Caso você não tenha um extrator de arquivos zip instalado no seu computador, instale um dos programas através dos links disponibilizados na seção Recursos.

Passo 2

Na janela principal do FileZilla, procure pelo caminho do arquivo listado no campo "Site local:", que é o diretório em que os arquivos baixados são salvos no seu computador.

Passo 3

Acesse o diretório identificado no Passo 2 através do navegador de arquivos do seu computador (Windows Explorer no Windows, Finder no Mac, Nautilus ou Konqueror no Linux).

Passo 4

Clique com o botão direito do mouse no arquivo zip que você deseja extrair e selecione a opção "Extrair aqui". Tenha em mente que o vocabulário pode variar de um programa para outro.

Passo 5

Se desejar, mova o arquivo extraído para um diretório diferente.

Mais recentes

×