×
Loading ...

Faça você mesmo - armário de arquivo para guardar discos de vinil

O armazenamento da sua coleção de discos de vinil pode ocupar muito espaço no seu lar, dependendo de quantos possuir. Embora possa querer liberar espaço em casa, livrar-se dos discos pode ser difícil, pois eles podem ter algum valor sentimental ou de custo. Uma solução é converter os armários de arquivo antigos em armários de LP, o que pode ser feito usando apenas algumas coisas.

Instruções

Os discos de vinil podem ter um grande valor sentimental para o dono. Então, converta facilmente um arquivo antigo em um armário de LPs (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Meça a quantidade de espaço interno das gavetas do armário. A maioria dos discos mede cerca de 31,3 x 31,3 cm, então o espaço precisa ser um pouco maior do que essas dimensões. O tamanho interno da gaveta dependerá de quantos discos você quiser guardar nela.

    Loading...
  2. Organize os discos usando algum sistema que faça sentido para você. Geralmente, eles são guardados por artista, mas é possível separá-los por ano, nome ou gênero.

  3. Coloque placas de arquivo entre cada seção no armário e etiquete-as de acordo com o sistema escolhido.

  4. Marque o lado externo do armário com os conteúdos das gavetas. Também é possível, ainda, desenvolver um registro eletrônico dos discos guardados no armário.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Placas de arquivamento

Referências

Loading ...
Loading ...