×
Loading ...

Faça você mesmo uma cama rústica para loft

Uma cama de loft é um jeito fácil de adicionar espaço em um quarto pequeno. Essa cama pode fornecer armazenamento adicional, um banco, uma pequena área de leitura ou até mesmo uma mesa. Criando uma cama para loft com um estilo rústico pode acrescentar instinto para um quarto temático como uma sala de praia, um tema ocidental ou um tema cultural, como nativo americano ou estilos mexicanos de decoração.

Cama em um loft (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Materiais para uma cama rústica para loft

Antes de comprar qualquer material, tire as medidas do quarto. Considere se deseja ou não que sua cama acomode outra por baixo, ou apenas tubos de armazenamento. Isso dirá o material adicional que você terá de comprar.

Quando buscar materiais para sua cama, considere que esteja usando toras de tamanho médio com a casca removida ao invés de estacas padrões de 4 por 4. Claro, as estacas podem ser de pequeno ou grande tamanho, dependendo da preferência pessoal. Você também pode besuntar as toras com qualquer cor de marrom, entretanto você deve aplicar um revestimento claro por toda a madeira se desejar que ela seja totalmente protegida.

Se você não está interessado em usar as estacas para completar seu visual rústico, você também pode considerar o uso de uma técnica de envelhecimento na madeira. Por exemplo, você pode criar um estilo 'destruído' martelando a madeira, aplicando cortes e cicatrizes na superfície e dar seguimento com a coloração rústica e aparência velha.

Há também pequenos toques que você pode adicionar, tais como grandes ou pesados parafusos, tachas de estofamento ou outros itens de temas específicos.

Loading...
Estacas para fazer a cama (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

Construindo uma cama rústica para loft.

Quando construir a moldura, você deve deixar, pelo menos, 2,5 cm de todos os lados para que o colchão caiba perfeitamente na estrutura. Você também pode escolher usar tanto folhas de madeira compensada sólidas para apoiar o colchão ou várias ripas grossas de madeira, como as de 5 cm por 10 cm de apoio.

Você deve evitar usar pregos. Use parafusos de alta qualidade que possam perfurar a madeira e manter-se no lugar. Pregos podem dobrar, quebrar ou movimentar-se na madeira o tempo todo, porém todos podem ser perigosos quando o leito está sendo utilizado.

As toras podem ser ligadas ao enquadramento de baixo e fixado no local usando grandes parafusos ou pinos. Grandes toras fornecerão um suporte melhor para o estrado acrescentando um apelo rústico geral para a mobília. Também deve considerar as toras de divisão menores e anexá-las ao enquadramento, dando assim uma aparência mais uniforme para a cama. Os pregos podem ser usados em uma porção particular pois não servirão de suporte da cama, mas sim para fins decorativos.

Se a sua cama para loft é para uma criança mais velha ou para um adulto, você também pode querer garantir a cama virada para a parede. Você pode usar cabos para garantir que os pregos da cama fiquem voltados para a parede, oferecendo apoio e segurança adicionais.

Parafusos que devem ser utilizados no lugar de pregos (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...