×
Loading ...

Faça você mesmo: lista de materiais para construir uma porteira

Instalar um portão no final de um trajeto é uma boa maneira de proteger e embelezar a propriedade. Ele vai manter fora os visitantes indesejados e também desencorajar os motoristas de usar o caminho como um espaço de estacionamento público ou como um retorno. Mesmo uma porteira simples requer alguns materiais básicos para funcionar corretamente.

Portões de madeira são baratos e fáceis de se construir por conta própria (man sawing a piece of wood image by Joann Cooper from Fotolia.com)

Madeira

Um portão de madeira é rentável e cabe no orçamento de um artesão principiante para se construir em casa. Portas de metal, por outro lado, são caras, pesadas ​​e sujeitas à oxidação.

Uma porteira simples pode ser feita a partir de ripas simples de 5 x 10 cm. Ou considere pedaços maiores e planos para dar ao projeto um olhar mais bem acabado ou para adicionar maior privacidade. Certifique-se de usar uma peça resistente para o batente, que vai suportar todo o peso do portão concluído.

Loading...

Fixadores

Para fazer uma porteira, utilize pregos de aço inoxidável e parafusos de madeira, que se forem mais longos serão úteis para reforçar as juntas e adicionar resistência à construção global.

Dobradiças

Use dobradiças de metal para trabalho pesado ​​para prender o portão em um poste ou cerca existente. Utilize parafusos adicionais para fixar as dobradiças na porteira e em seu suporte. Dobradiças comuns não irão suportar o peso desse projeto, por isso certifique-se de selecionar aquelas que são classificadas para uso externo ou industrial.

A trava

A trava da porteira não só a impedirá de balançar ou abrir com o vento, mas também protegerá o trajeto de entrada. A trava simples, com um orifício para uma fechadura de combinação ou cadeado servirá, enquanto um bloqueio automático com um controle remoto ou uma combinação de teclado programável proporcionará maior segurança. Considere tanto a segurança quanto a comodidade na escolha de um trinco. O fecho mais seguro pode levar tempo adicional para desbloquear a cada vez que se use a porteira.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...