×
Loading ...

Como faço para corrigir vigas de teto que estão cedendo?

Desagradáveis quedas de viga de teto são ocorrências comuns em tetos antigos. Muitas vezes, elas ocorrem por empenamentos por causa do tempo e da temperatura. Às vezes elas acontecem quando diferentes materiais são utilizados entre a armação e as vigas. Você pode corrigir cedimentos no teto através da sobreposição de reforços de duas peças sobre as vigas. O reforço é uma prancha de madeira, presa na lateral para proporcionar força, que fica na armação do teto e cruza com cada viga no ponto do cedimento.

Instruções

Vigas de teto são essenciais para a estrutura do telhado (ceiling, holy family shrine image by Carbonbrain from Fotolia.com)

    Preparando o local

  1. Identifique o local do cedimento. Coloque seu nível ao longo da viga para localizar o ponto em que o nível indica que há desnível em relação o solo, que será o ponto mais inferior do cedimento em formato de "U". Marque estes pontos sobre as vigas e marque as mesmas partes na estrutura do teto.

    Loading...
  2. Suspenda o teto com o macaco hidráulico. Se necessário, aumente o alcance deste colocando uma tábua reta sobre ele. Coloque um bloco de madeira maciça abaixo do macaco para evitar danos ao chão. Suspenda o teto lentamente, cerca de 0,5 cm por dia.

  3. Meça a distância entre as vigas. Isso irá determinar o comprimento necessário dos reforços.

    Construindo os reforços

  1. Coloque a viga de 5 cm x 10 cm no chão e coloque o reforço de 5 cm x 20 cm ao seu lado, bem próximas. As pranchas de madeira serão paralelas uma à outra, mas vistas da lateral, elas formarão aparentemente um "L". Usando dois pregos a cada 70 cm, pregue o reforço na viga de 5 cm x 10 cm.

  2. Prepare a plataforma em que o reforço será colocado. Posicione os blocos de 5 cm x 15 cm sobre a armação do teto na posição vertical sobre as marcas feitas na Seção 1 do Passo 1. Deite-os para que os lados de 15 cm fiquem paralelos às vigas. O comprimento dos blocos deve ficar para cima, formando a plataforma em que o reforço será colocado.

  3. Pregue o bloco à armação com quatro pregos de 5 cm aproximadamente. Para fazer isso, faça pequenas marcas no bloco com um lápis, 2 cm a partir da parte inferior da armação, dois de cada lado. Coloque o pé atrás do bloco e alinhe um prego com uma das marcas. Coloque o prego na madeira apenas 0,5 cm, diretamente no bloco, a partir do outro lado. Remova os pregos a ângulo que 50 graus para baixo. Martele o prego inteiro. Repita este passo para as marcas anteriores. Pregue os outros blocos na armação repetindo esta etapa.

  4. Coloque o reforço sobre as vigas de teto e os blocos pregados. Usando dois pregos de 10 cm por viga ou bloco, pregue os suportes de 5 cm x 10 cm às vigas.

Loading...

Dicas

  • Ao trabalhar com um teto alto que não tenha vigas de suporte, apoie o piso de baixo para evitar sobrecarga.

Aviso

  • Suspender uma viga demais ou muito rápido pode danificar seu teto.

O que você precisa

  • Martelo e pregos
  • Nível, laser ou lápis
  • Macaco hidráulico
  • Viga de 5 cm x 10 cm
  • Reforços de 5 cm x 20 cm
  • Dois blocos de 5 cm x 15 cm, do comprimento da vigas do teto

Referências

Loading ...
Loading ...