Como faço para ir de Lisboa para a Ilha da Madeira, em Portugal?

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A ilha portuguesa da Madeira é parte do legado marítimo do país e um dos destinos de praia mais populares na Europa. Isto tem muito a ver com a sua localização ao sul, encontrando-se a cerca de 430 quilômetros da costa da África e a cerca de 600 km ao sudoeste de Lisboa. Como Lisboa é o ponto de ligação ao continente, a cidade é um dos pontos de embarque mundiais mais convenientes para uma viagem a Madeira, ainda que haja apenas duas maneiras de viajar para a Madeira partindo de Lisboa.

Passo 1

Reserve um voo na TAP (flytap.com) ou na Easy Jet (easyjet.com) partindo do Aeroporto Internacional de Lisboa (LIS) para o Aeroporto de Madeira (FNL), no Funchal. Você também pode encontrar voos fretados na White Airways (flywhite.eu) através de uma agência de viagens com sede em Lisboa.

Passo 2

Chegue ao aeroporto de Lisboa pelo menos uma hora antes de sua partida (o voo para a Madeira está dentro de Portugal e, portanto, é um voo doméstico). Se você não quiser pegar um táxi, o ônibus de linha Lisboa 91 é um serviço público de traslado e percorre a maior parte do centro de Lisboa.

Passo 3

Reserve uma cabine em um cruzeiro, se você pretende fazer uma parada no Funchal como parte de uma viagem por mar. As empresas de cruzeiro, como Silver Sea (silversea.com) e Crystal Cruises (crystalcruises.com) têm agendado regularmente partidas de Lisboa, tendo Funchal e Madeira no itinerário.

Mais recentes

×