×
Loading ...

Como fazer uma fantasia de abacaxi

Quanto mais inusitada a fantasia de Dia das Bruxas, melhor. Uma fantasia de abacaxi é um bom exemplo de ideia única e divertida, e você pode ser bem criativo ao projetar e fazer. Uma das dificuldades de fazer a fantasia de abacaxi é lidar com o tamanho e forma estranhos da fruta grande e arredondada. A primeira e mais importante parte é fazer o corpo do abacaxi.

Instruções

Uma fantasia de abacaxi pode ser bem criativa e única (pineapple image by Alison Bowden from Fotolia.com)
  1. Amarre duas faixas ou cordas elásticas ao redor do bambolê, uma para cada ombro. Elas devem ser compridas o suficiente para que, ao ficarem penduradas nos ombros e amarradas na frente e atrás do bambolê, ele fique aproximadamente no nível da cintura.

    Loading...
  2. Corte um pedaço de tecido amarelo grande o suficiente para chegar do pescoço ao bambolê, e deixe espaço para enrolar o tecido uma vez no bambolê.

    É importante deixar uma frouxidão no tecido para que os elásticos segurem a maior parte do peso do bambolê, de outra forma o tecido será muito esticado pelos ombros por conta do peso do bambolê.

  3. Decore o tecido, desenhando "X" marrons nele, espaçados igualmente. Isso dará a impressão de espinhos marrons como vistos na casca do abacaxi.

  4. Enrole a base do tecido ao redor do bambolê e fixe no lugar com alfinetes. Peça que um amigo o ajude a cortar buracos para sua cabeça e seus braços.

  5. Desenhe um contorno de folha na cartolina verde para criar as folhas. As folhas do abacaxi são compridas e finas. Corte cerca de 10 a 20 folhas da cartolina.

  6. Prenda as folhas no pescoço do corpo usando a cola para tecido. Certifique-se de prendê-las de forma a não ficarem desconfortáveis em seu rosto enquanto usa a fantasia.

  7. Junte toda a fantasia. Depois que a cola do passo 3 estiver seca, coloque a camisa verde de manga longa e as calças verdes. Peça que um amigo o ajude com a porção construída no passo 1.

Loading...

O que você precisa

  • Bambolê
  • Calças verdes
  • Camisa de manga longa verde
  • Tecido ou lençol amarelo
  • Cola para tecido
  • Cartolina verde
  • Alfinetes
  • Corda ou material elástico

Referências

Loading ...
Loading ...