Como fazer uma fantasia de Capitão Gancho

••• Creatas/Creatas/Getty Images

Capitão Gancho é um dos vilões mais malvados da literatura, atormentando Peter Pan e os Meninos Perdidos na Terra do Nunca. Ele é terrível e só tem medo de uma coisa: o crocodilo que pegou sua mão e o persegue com a esperança de acabar com o resto dele. Você pode montar um traje Capitão Gancho de forma relativamente fácil, mas também precisará interpretar sua atitude de malvado.

Passo 1

Compre uma camisa branca macia como a que Jerry usou no infame episódio de Seinfeld. Se você não conseguir achá-la, uma simples camisa de botão branca serve para a fantasia.

Passo 2

Use calças justas, não importando a cor. O preto é a cor mais temível, mas calças não são realmente a parte mais assustadora da roupa, então qualquer cor cai bem.

Passo 3

Ache um casaco vermelho antiquado com botões de ouro ou latão. Tente procurar em um brechó. Se você não conseguir encontrar vermelho, outra cor serve, mas o casaco deve ser comprido, chegando até pelo menos suas coxas.

Passo 4

Monte seu armamento. Você vai precisar de uma espada, de preferência uma falsa por questões de segurança, e mais importante, você vai precisar de um gancho para sua mão. O Capitão Gancho usava o gancho na mão direita, mas se você é destro, você pode preferir usá-lo na esquerda.

Passo 5

Obtenha uma peruca. Ela deve ser comprida, preta e um pouco encaracolada. Além disso, deixe crescer um bigode fino. Se você não tem tempo para deixar crescer um (ou se você for uma mulher), desenhe um com tinta para o rosto preta ou mesmo lápis de olho.

Passo 6

Coloque um chapéu de pirata para completar seu traje. Para torná-lo mais autêntico, ponha uma grande pena no chapéu.

Passo 7

Tenha atitude. Capitão Gancho era um pirata arrogante, você precisa incorporá-lo!

Mais recentes

×