Como fazer uma fantasia de caranguejo

••• Jeffrey Hamilton/Photodisc/Getty Images

Fazer uma fantasia de caranguejo é extremamente simples, tão simples que você pode até mesmo incluir seu filho neste projeto, para ele se sentir incluído no processo. Ou você poderá seguir esses passos para fazer a sua própria fantasia de caranguejo para eventos do escritório ou festas à fantasia.

Fazendo uma fantasia de caranguejo

Passo 1

Compre uma camisa de gola rolê e calças vermelhas (para meninos) ou uma saia e meia-calça vermelhas (para meninas). Essa será a base da fantasia.

Passo 2

Compre um par de tênis vermelhos. Eles podem ser um pouco difíceis de encontrar, mas as marcas Keds ou Converse geralmente possuem pares de tênis vermelhos simples.

Passo 3

Compre uma bandana vermelha. Corte quatro tiras de feltro vermelho e cole duas sobre cada fio de arame pré-cortado (frente e verso). O arame não deve passar de 15 cm x 20 cm, para evitar lesões ao usuário vestindo a fantasia. Enrole o fio ao redor da bandana, de modo que as duas peças estejam erguidas, como olhos.

Passo 4

Compre duas bolas de isopor e faça dois pontos pretos nelas, para criar os olhos. Insira-as sobre os fios de arame na bandana, com ambos os pontos virados na mesma direção.

Passo 5

Compre um par de luvas vermelhas para as garras ou faça as suas próprias, colocando fronhas vermelhas na sua mão e passando uma fita vermelha entre o polegar e os dedos, sobre a palma da mão e, então, fazendo uma volta ao redor do seu pulso e dando um nó.

Passo 6

Corte quatro tiras de tecido vermelho, cada uma com cerca de 1 m. Com uma agulha e linha, costura a parte superior de cada tira aos braços da blusa de gola rolê (de forma a ficarem pendurados, na direção do chão). Costure duas em cada braço, a cerca de 20 cm a 25 cm uma da outra. Elas servirão como as antenas extras do caranguejo.

Mais recentes

×