×
Loading ...

Fantasias de enfermeiro feitas em casa para crianças

Desde o momento em que as crianças nascem, há um fascínio por ir ao médico. Não é novidade que isso se manifeste no Halloween, quando os filhos e os pais pensam em qual fantasia fazer. Feita inteira de tecidos brancos, com alguns toques de vermelho, a fantasia de enfermeiro é um indicativo do desejo de uma criança de ajudar a todos os seres vivos. Muitas das coisas necessárias para confeccionar a fantasia são encontradas em casa. Uma visita à loja de tecidos ou aviamentos lhe dará o resto.

Uma fantasia de enfermeiro pode ser para um menino ou uma menina (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Fantasia para a menina

Encontre um vestido branco, de mangas curtas. Acrescente meias-calças, leggings ou meias curtas brancas e ainda na mesma cor, sandálias ou sapatos. Se você não tiver um vestido branco, use uma camisa branca de mangas compridas e uma saia curta branca. Podem haver variações das mangas e dos botões. Certifique-se, porém, que o branco seja predominante. Coloque fita vermelha em torno dos punhos e uma cruz vermelha no bolso frontal ou na parte lateral da frente da blusa.

Loading...

Fantasia para o menino

As fantasias de enfermagem para meninos podem começar com calça e camisa de manga curta brancas, como uma de estilo polo ou social. Vista a camisa para fora da calça de preferência afrouxada. Acrescente meias e tênis brancos.

Chapéu

O chapéu é o principal de uma fantasia de enfermeiro. Comece com um pedaço de cartolina branca de 22 x 28 cm. Dobre-o ao meio na horizontal. Dobre-o ao meio novamente. Coloque um pedaço de 28 cm de fita vermelha ao longo da parte superior. Usando dois pedaços da fita, adicione uma cruz vermelha no meio do papel dobrado. Dobre as extremidades para dentro em 6 cm. Para um chapéu de enfermeiro mais alto e clássico, coloque uma folha de espuma branca na horizontal. Dobre 7,5 cm para cima desde a parte inferior e leve os lados superiores para baixo para criar uma forma de cone. Cole usando uma pistola de silicone quente. Dobre a ponta até o centro do verso e cole novamente. Use fita vermelha para fazer uma cruz no centro do chapéu. Fixe-o na cabeça da criança com grampos.

Acessórios

Termine a fantasia com uma maleta de enfermeiro. Use uma bolsa ou sacola preta ou branca e coloque uma cruz vermelha na frente usando a fita. Prenda em uma prancheta um gráfico de paciente feito em casa. Corte uma etiqueta de nome de 5 cm x 10 cm em uma cartolina branca. Usando um marcador permanente preto, escreva o nome do enfermeiro. Coloque um alfinete de segurança no centro da etiqueta e anexe ao lado oposto da cruz vermelha. Acrescente um estetoscópio para ser pendurado ao redor do pescoço.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...