×
Loading ...

Fantoche de cobra caseiro

Os fantoches de cobra podem ser utilizados para encenar uma história em uma escola do ensino fundamental ou como uma forma de apresentar as artes cênicas para crianças. Personalize um fantoche de cobra caseiro com tintas acrílicas, olhos móveis ou outros enfeites de artesanato. Faça um teatro de fantoches para familiares ou colegas de turma para exibir suas novas criações caseiras.

Fantoches de cobra de meia de cano

As meias de cano podem ser utilizadas para criar fantoches de cobra caseiros sem muitas alterações. Cole olhos móveis na ponta da meia onde ficam os dedos e corte um pedaço de papel de construção ou de feltro vermelho no formato de uma língua de cobra. Para uma cobra de visual mais autêntico, escolha meias em cores como verde, preto ou marrom. Enfie a mão na meia para completar o visual do fantoche.

Loading...

Fantoche de cobra de ovo de plástico

As crianças precisarão da ajuda de um adulto se escolherem criar essa cobra. Coloque de 20 a 30 metades de ovos de plástico em um fio, alternando entre metades longas e curtas, e separe cada uma com uma miçanga de madeira de tamanho médio. As metades dos ovos precisarão de furos feitos na parte superior central com uma broca de 3 mm. Amarre um fio de náilon na extremidade de duas cavilhas de madeira de 30 cm de comprimento e prenda a outra ponta do fio na cobra. Balance as cavilhas de um lado para o outro para ver a cobra mexendo-se.

Fantoche de cobra de feltro

Recorte três retângulos de feltro: um deve ser vermelho e os outros de uma cor que você escolher. Meça cada retângulo até 5 cm acima do cotovelo e 5 cm mais largo do que o braço em que o fantoche será encaixado. Dobre o retângulo vermelho ao meio, com a abertura virada para a direita. Cole os outros retângulos de feltro horizontalmente às abas superior e inferior do feltro vermelho, deixando o lado esquerdo aberto. Coloque olhos móveis e uma língua na boca da cobra; deixe secar por bastante tempo.

Fantoche de cobra de sacola de papel

Esse fantoche é bom para crianças menores e exige apenas o uso de gizes de cera. Deixe as crianças pintarem suas cobras da cor que quiserem; um pai ou um professor poderá recortar línguas de papel de construção ou de feltro. Cole olhos móveis para dar um efeito tridimensional. As crianças inserirão sua mão pelo topo da sacola e moverão a boca da cobra que criaram ao fechar e abrir a mão para mover o fundo da sacola.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...