Como fazer um farol usando rolos de papel toalha

••• lighthouse image by Vaida from Fotolia.com

Crianças são fascinadas por faróis. Ler histórias e mostrar fotos de faróis para as crianças as encoraja a explorar cores e padrões. Um projeto fácil de artesanato usando rolos de papel toalha permite às crianças usarem a criatividade para melhor visualizar os faróis.

Passo 1

Converse com as crianças sobre os faróis e seu propósito. Se possível, mostre vários exemplos de faróis. Explique a importância da própria luz.

Passo 2

Corte um pequeno pedaço de papel amarelo e cole-o sobre uma ponta do rolo. Explique às crianças que o papel amarelo representa a luz. Dependendo da idade das crianças envolvidas, esta "luz" pode ser apenas um pedaço cortado ou dobrado, ou pode ser cortado em formas geométricas mais complexas. Esta ponta será o topo do farol.

Passo 3

Mostre às crianças exemplos de faróis com cores sólidas e alguns com padrões. Para uma atividade mais criativa, deixe as crianças usarem a imaginação para criar seus próprios padrões e desenhos. Entretanto, se um padrão mais uniforme for desejado, mostre a elas alguns específicos e limite suas escolhas de papéis e formas.

Passo 4

Corte pedaços de papel das cores escolhidas para criar o farol. Cole os papéis em um padrão ou aleatoriamente sobre o rolo. Estes padrões dependerão da idade da criança.

Mais recentes

×