×
Loading ...

Como fazer uma fenda na altura da coxa

Transforme uma saia lápis conservadora em uma saia moderna com uma fenda na altura da coxa para usar em uma noitada seguindo apenas alguns passos simples. Adicione um zíper no comprimento da fenda para tornar a saia uma peça versátil que também pode ser usada na escola, em uma reunião de negócios ou em um jantar na casa dos sogros. Você pode adicionar a fenda a saias feitas de uma grande variedade de materiais, como brim, algodão e seda, e ajustar o comprimento dela de acordo com as suas preferências.

Instruções

Adicione uma fenda na altura da coxa à sua saia preferida (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Utilize um descosedor na barra da saia de um dos lados da costura lateral. Abra cerca de 1,25 cm da bainha de qualquer um dos lados. Você pode criar uma fenda no lado esquerdo ou direito da costura lateral.

    Loading...
  2. Meça até onde você quer que a fenda chegue. Coloque a fita métrica no topo da saia e meça ao longo da costura lateral até 35 cm e faça uma marca na costura com giz. Esse comprimento equivale ao de uma minissaia comum.

  3. Abra a bainha desfeita e utilize uma tesoura para abrir a costura lateral até a marca de giz.

  4. Dobre 1,25 cm de tecido de cada lado da fenda para trás e passe com um ferro para vincar a dobra. Costure as dobras com um pequeno ponto reto. Reforce o topo da fenda com pontos extras para evitar que a costura se rasgue mais.

  5. Dobre a bainha desfeita de volta e costure-a novamente.

  6. Adicione o zíper à fenda para fazer uma saia versátil. Abra o zíper e coloque o lado frontal contra o lado avesso do tecido da saia ao longo da fenda. Prenda-o no lugar com alfinetes, começando pela parte de baixo e colocando alfinetes em ambos os lados do zíper. Costure-o com um pequeno ponto reto.

Loading...

O que você precisa

  • Descosedor
  • Fita métrica
  • Tesoura
  • Agulha (ou máquina de costura)
  • Linha

Referências

Loading ...
Loading ...