×
Loading ...

Ferramentas para fincar um poste de cerca no solo

No passado, instalar um poste novo significava ter que cavar um buraco. Hoje, com os avanços da hidráulica e os novos métodos de fabricação, os postes podem ser fincados no chão sem a necessidade de cavar um buraco. Isso poupa incontáveis ​​horas de trabalho braçal, especialmente em solo rochoso ou duro. As máquinas para colocar postes agilizam o trabalho da instalação de cercas e manutenção.

A inovação em máquinas bate-estaca facilitou a manutenção (fence image by TheThirdMan from Fotolia.com)

Manual

Um bate-estaca manual consiste de um pedaço de cano, uma tampa e duas alças. A unidade é inserida pela parte superior do "poste T". O bate-estaca é então levantado e jogado sobre o topo do poste. O impacto da tampa com o peso do operador força a parte inferior do poste para o chão.

Loading...

Hidráulica

Um bate-estaca hidráulico é anexado a um trator ou outro equipamento de peso. O poste é inserido na máquina e a pressão das forças hidráulicas o afundam na terra. Embora os postes do tipo "T" sejam os mais comuns a serem utilizados no chão, o bate-estaca hidráulico também é capaz de fincar postes de madeira.

Martelo

Postes com menos de 1,2 m de comprimento podem ser instalados com um martelo comum ou uma marreta. Esse método funciona bem com vergalhões, que são utilizados como postes temporários em cercas elétricas. Uma manutenção de emergência também pode ser realizada com essas ferramentas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...