×
Loading ...

Ferramentas utilizadas para torcer ou unir fios de arame galvanizado

Atualizado em 19 setembro, 2018

O arame galvanizado é uma ferramenta que possui múltiplas funções, usada geralmente em fazendas. O arame é muito duro para que sejam feitos nós, e torcer é o melhor método para conectar e segurar dois fios de arame. A torção do fio pode ser realizada por várias ferramentas diferentes, mas todas elas são eficazes. Um par de alicates é suficiente na maioria dos casos, mas ferramentas de torção mais avançadas criam uma conexão mais apertada, com pouca probabilidade de ser desfeita.

O arame galvanizado conecta os elos de uma cerca às estacas (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Cortadores de arame

Os cortadores de arame são usados para cortar e juntar seções de arame, sendo indispensáveis quando se trabalha recuperando fios, assim como para a torção e corte. Os cortadores não são feitos para torcer arames, mas um aperto médio em dois fios de arame não corta o material. Os cabos dos cortadores são simplesmente torcidos para amarrar os fios juntos. Alguns deles possuem uma combinação de seção de corte e seção de junção.

Loading...

Alicates

Os alicates possuem uma variedade de formas e tamanhos. Alicates para arames galvanizados possuem dentes planos e grossos para pegar e manter a pressão sobre os arames. Alguns alicates também possuem um ganho em uma das extremidades para separar seções de arame de estacas. Remover um arame que esteja bem amarrado é difícil sem um gancho de qualidade. O gancho é colocado sobre o fio e os alicates são empurrados contra as estacas.

Ganchos

A única finalidade do gancho é torcer. O gancho é um pedaço curto e curvado de metal em um cabo longo. O arame é enrolado em torno do gancho e o cabo é girado para torcer o fio em uma curva. A extremidade livre é puxada através da curva e enrolada em torno de si para apertar e segurar o fio. Os ganchos são eficazes para torcer rapidamente seções de fio sem precisar lutar com cabos de alicates volumosos.

Ferramentas de junção

As ferramentas para junção são projetadas para o calibre específico do arame galvanizado. Elas são usadas para torções apertadas em fardos de papel e alumínio reciclados. As duas seções de arame são inseridas através de uma abertura na ferramenta, e um cabo de rotação é girado para torcê-las em um nó apertado. As ferramentas não são necessárias para muitas das aplicações de arame galvanizado, mas são úteis quando uma conexão segura é necessária. As voltas apertadas são difíceis de serem removidas e o arame precisa ser cortado com uma faca para ser solto.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...