×
Loading ...

Festa de aniversário inspirada no Chapeleiro Maluco

"Alice no País das Maravilhas" é uma história clássica e um filme popular entre crianças de todas as idades. O filme de Tim Burton, lançado em 2010, renovou o interesse pelo livro e por todos os seus personagens. O Chapeleiro Maluco é um dos mais populares. A festa do chá do Chapeleiro Maluco serve muito bem para festas de aniversário. Incorpore todos os aspectos dessa temática, como as decorações e as lembrancinhas, fornecendo uma experiência mágica às crianças.

Incorpore todos os aspectos da festa do chá do Chapeleiro Maluco em uma festa de aniversário (Steve Baccon/Photodisc/Getty Images)

Convites

Convites de festa artesanais dão um toque mais pessoal ao seu evento. Para uma festa com tema do Chapeleiro Maluco, faça convites iguais ao chapéu desse personagem. Crie um modelo cortando o formato do chapéu em um papelão. Depois, trace o formato desse chapéu em cartolina e corte. Decore com outros papéis decorativos até que o convite esteja com o visual desejado. Escreva os detalhes da festa no verso do convite.

Loading...

Decoração

Utilizar cartas gigantes na festa reproduzirá o aspecto de "Alice no País das Maravilhas". Use cartolina como base para as cartas de baralho. Desenhe ou pinte os detalhes dessas cartas na cartolina e depois pendure-as nas paredes. Também é possível utilizar ​​como enfeite cartas de verdade, espalhando-as nas mesas.

O chapéu do Chapeleiro Maluco também funciona muito bem como decoração. Ele pode ser utilizado ​​como peça central nas mesas. Você também pode pendurá-lo em luminárias ou ganchos nas paredes.

A festa de chá do Chapeleiro Maluco ocorre em um campo, o que pode servir como uma decoração adicional. Coloque vasos de flores nas mesas para fazer referência ao campo. Utensílios estranhos de louça que não combinam também servem como decoração de mesa.

Entretenimento

Uma brincadeira de revezamento mantêm os convidados em movimento durante a festa de aniversário do Chapeleiro Maluco. Divida os jogadores em duas equipes. Cada grupo deve receber um bule cheio de água ou chá gelado e uma xícara de chá. Um recipiente deve ser colocado no outro lado do grupo. Um jogador de cada equipe deve encher a xícara, correr até o recipiente e despejar seu conteúdo dentro dele. Depois, ele deve retornar com a xícara e passá-la para outro companheiro de equipe. O próximo jogador deve repetir o processo. A primeira equipe que encher o recipiente ganha.

Bolo

Um bolo topsy turvy (bolo torto) combina com uma festa de aniversário do Chapeleiro Maluco. Esse tipo de bolo possui camadas semelhantes às de um bolo de casamento, no entanto, elas parecem estar prestes a cair. O bolo topsy turvy é normalmente decorado com glacê ou fondant de cor brilhante e pode incluir designs de diamante, pontos, redemoinhos ou outros desenhos. Você também pode adicionar os formatos dos símbolos das cartas de baralho, como espadas, copas, ouros e paus para fazer referência ao tema de "Alice no País das Maravilhas".

Lembrancinhas

Uma lembrancinha é a forma de agradecer os convidados. Dê a cada criança seu próprio chapéu de Chapeleiro Maluco como uma lembrança da festa de aniversário. Procure por chapéus em uma loja de artigos para festas ou em uma loja de fantasias. Você também pode dar como lembrancinha xícaras brilhantes com desenhos estranhos. Coloque um saquinho de doces dentro de cada xícara. As xícaras de cerâmica devem ser dadas somente para crianças mais velhas e adultos.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...