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Como ficar em forma no verão para jogar futebol

O futebol é um esporte altamente intenso que requer um ótimo condicionamento e resistência física. É muito fácil ficar fora de forma durante os meses de férias sem ter a orientação disciplinada do seu técnico. Estabeleça um horário de exercícios no verão que o mantenha em forma para competições, e assim garantir que você tenha a melhor chance de entrar para o time no início das aulas.

Instruções

Dê a si mesmo uma vantagem sobre seus oponentes estando melhor preparado durante o verão (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Alongue seus braços, pernas, pescoço e cintura antes de cada exercício. Ter músculos alongados e aquecidos quando começar a malhar maximiza o benefício dos seus esforços.

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  2. Mapeie uma rota de corrida curta que será tomada dia sim, dia não. Corridas de resistência são uma parte importante do futebol, então é preciso praticar a sua corrida por longos períodos de tempo. Trabalhe sua resistência até conseguir correr 3 km sem parar ou se sentir exausto.

  3. Faça agachamentos, flexões e exercícios em degraus para construir força física em suas pernas duas vezes por semana. Pernas fortes permitem que você corra mais rápido e chute forte. Comece fazendo 10 repetições de cada exercício em três séries, mas aumente o número à medida em que o verão continua para se desafiar continuamente.

  4. Corra cinco arrancadas de 100 metros duas vezes por semana. Coloque dois cones de trânsito nos dois lados do campo e corra para trás e para frente entre os dois. Corra em arrancada entre dois cones cinco vezes, tentando sempre superar seu tempo anterior.

  5. Corra mantendo-se no lugar uma vez por semana e force suas pernas a se moverem rapidamente. Traga suas pernas para cima e para baixo o mais rápido possível. Ajuste um cronômetro para 10 minutos e conte os passos que deu dentro do tempo estabelecido, e então tente bater seu recorde antigo.

  6. Dispute uma corrida amistosa de 300 metros contra seus amigos uma vez por mês. Escolha amigos que sejam altamente atléticos como você para que eles possam ser um desafio real. Treine até que consiga ultrapassar seus amigos e vencer a corrida.

  7. Jogue futebol com seus amigos de time. A preparação sem jogar de fato só chega até certo ponto. Contacte seus colegas de time e marque uma partida para ter um verdadeiro desafio.

  8. Beba água antes, durante e depois de seus exercícios para maximizar seus benefícios. A hidratação é essencial para sua saúde e, enquanto você se exercita debaixo do sol quente do verão, perde bastante água com a transpiração.

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O que você precisa

  • Cronômetro
  • Cones de trânsito

Referências

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