×
Loading ...

Como usar um filtro de água interno para um aquário

Um filtro interno fornece uma maneira fácil de manter seu aquário limpo e seu peixe saudável. Muitos filtros internos custam cerca de R$20 a 40 reais, e podem fazer um excelente trabalho na filtração da água e na remoção de contaminantes. Se você comprar um filtro do tamanho adequado para o seu aquário, não deve ter nenhum problema para mantê-lo limpo.

Instruções

Use o filtro de tamanho adequado para o seu tanque (Aquarium image by crossgolfing from Fotolia.com)
  1. Abra o filtro e insira um refil de filtro. Utilize apenas os refis projetados para esse filtro. Cada filtro interno usa um tipo específico de refil, sendo projetado para caber no filtro corretamente.

    Loading...
  2. Fixe um pedaço de tubulação de ar na conexão do filtro interno. Conduza a outra extremidade do tubo para a bomba de ar do lado de fora do seu aquário. A tubulação deve ser longa o suficiente para que possa chegar à bomba sem dobrar ou esticar.

  3. Empurre o refil para dentro do aquário. Se o refil utilizar ventosas, prenda-as no vidro do aquário. Se o filtro utilizar uma base de plástico, enterre essa base alguns centímetros no cascalho para que permaneça firme no lugar.

  4. Ligue a bomba de aquário para iniciar a ação do filtro. Troque o refil do filtro uma vez por mês para assegurar que a água seja filtrada adequadamente.

Loading...

O que você precisa

  • Tubulação de aquário
  • Bomba de aquário

Referências

Loading ...
Loading ...