×
Loading ...

Como finalizar um discurso

As pessoas costumam lembrar duas coisas sobre um discurso, o princípio e o fim. A finalização de um discurso de uma maneira poderosa fará o público pensar sobre ele por um longo tempo. Use citações poderosas, vídeos, imagens ou uma história colorida e lembre-se de agradecer ao público.

Instruções

  1. Informe o público que o final do discurso está próximo. Isso permite que eles saibam que o fim está chegando e estarão mais alertas para escutar a conclusão.

    Loading...
  2. Resuma os pontos que foram abordados no início do discurso ou direcione a questão que estava sendo tratada em todo o discurso.

  3. Use o humor quando apropriado. Finalize o discurso com uma brincadeira bem-humorada que seja relacionada ao conteúdo abordado. Compartilhe uma lição humorística pessoal. Utilize uma imagem que possa provocar risadas. Escolha uma história em quadrinhos relevantes para o discurso.

  4. Implemente um plano de ação no final do discurso. Direcione o público para produzir o resultado desejado quando saírem. Deixe o público saber o que você quer que seja mudado como resultado do discurso.

  5. Compartilhe uma história pessoal, uma citação famosa, ou mesmo um poema lírico da canção e da música. Conclua o discurso com uma ilustração ou foto que seja memorável. Adicione uma imagem de si mesmo com um balão de diálogo e um lema relevante para o discurso.

  6. Agradeça a plateia durante a finalização. Reconheça os indivíduos associados apropriados e agradeça os anfitriões.

Loading...

Dicas

  • Evite encerrar o discurso abruptamente. Isso deixa o público com a sensação de que a oratória não foi bem preparada.
  • Conheça o público com antecedência para certificar-se de que o discurso é adequado.
  • Pratique, pratique e pratique. Prepare bem a sua finalização.

Recursos

Loading ...
Loading ...