×
Loading ...

Fixador caseiro para impressão de fotos em tecido

A impressão em tecidos permite a criação de projetos personalizados e memoráveis. Use um fixador de impressão em tecido para transferir fotografias, desenhos ou logos para tecidos 100% algodão. Embora seja possível comprar produtos especiais para a impressão de fotos em tecido, eles são bem caros. Experimente um fixador caseiro como uma alternativa para todos os seus projetos de impressão em tecidos.

Faça projetos personalizados com a impressão em tecido (RL Productions/Digital Vision/Getty Images)

Receitas de fixadores

Existem várias opções para fixadores caseiros para a impressão de fotos em tecido. O mais simples deles é diluir amaciante de roupas concentrado. Escolha uma fórmula "ultra" do amaciante e misture-o meio a meio com água. Deixe o tecido de molho e permita que ele seque sem enxaguá-lo. Crie um fixador caseiro mais durável combinando carbonato de sódio com alume. Use duas partes de alume para uma parte de carbonato de sódio. Combine 4 colheres de sopa de alume com 2 colheres de carbonato de sódio em uma tigela grande. Adicione 2 colheres de chá de amaciante, se desejar. Mergulhe seu tecido após a espuma ter abaixado e deixe-o secar.

Loading...

Papel para congelar

O papel para congelar é uma das maneiras mais baratas e fáceis de fornecer o corpo e estrutura necessários para seu projeto. O papel para congelar sozinho permitirá que alimente o tecido na impressora e forneça a resistência necessária para a impressão em tecido; no entanto, sua impressão final pode não resistir à lavagem. Uma vez que seu tecido tratado com o fixador estiver seco, passe o papel para congelar nas costas da peça para terminar a preparação de seu projeto de impressão de foto em tecido. Corte seu tecido e papel para congelar para servir em sua impressora, usando uma folha padrão de impressora como o modelo. Passe o lado brilhante do papel para congelar no lado de dentro do tecido usando uma temperatura média do ferro.

Impressão

Escolha fotos ou imagens de boa qualidade para a impressão das fotos. Assegure-se de que sua foto seja boa e clara e opte por uma com um alto contraste para o melhor resultado de impressão no tecido. Arrume sua impressora para a configuração de folha de tecido ou papel mais grosso, se possível, e a qualidade mais alta de impressão. Imprima e permita que a impressão seque durante a noite. Lave-a em água morna com um sabão suave ou amaciante de roupas. Seque-a reta. Use sua impressão de foto em tecido caseira terminada em seus projetos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...