×
Loading ...

Como fazer um fogão de tambor

O fogão de tambor pode ser um bom utensílio para campistas e atividades de lazer ao ar livre. Diferentemente de uma churrasqueira, pode-se cozinhar arroz, sopas, fazer mexidos fritos e muito mais neste fogão. Você pode construir um com materiais reciclados, tais como latões de tinta, tambor de óleo de cozinha ou de farinha, e economizar na obtenção desses instrumentos visitando lojas de tinta, restaurantes e pedindo por tambores descartados. Com algumas ferramentas e em apenas alguns minutos, pode-se fazer um fogão para ser usado fora de casa.

Instruções

Faça vários pratos de comida em um fogão ao ar livre feito de tambor (Pixland/Pixland/Getty Images)

    Instruções

  1. Limpe seu tambor e deixe-o secar por alguns minutos.

    Loading...
  2. Coloque seus protetores de ouvido e olhos antes de usar a rebarbadora.

  3. Coloque o tambor de lado e use a rebarbadora para fazer um buraco quadrado no lado a alguns centímetros da parte inferior do tambor. Assegure-se de que o buraco seja grande o suficiente para inserir lenha e outros materiais que acendam fogo.

  4. Use a rebarbadora para fazer saídas de ar. Faça cortes de 2,5 cm ao redor do tambor, perto de sua abertura superior. Faça mais cortes perto da parte inferior, abaixo do quadrado já cortado.

  5. Coloque seu tambor de pé novamente e insira algumas lenhas secas na abertura quadrada dele. Use um fósforo longo ou outro instrumento para acender o fogo nas lenhas. Depois adicione mais folhas e lenha para manter o fogo aceso.

  6. Coloque sua panela ou outro instrumento de cozinha no topo do fogão e você estará pronto para preparar sua refeição.

Loading...

O que você precisa

  • Tambor de farinha
  • Rebarbadora
  • Óculos de proteção
  • Tampão de ouvido
  • Fósforos longos ou outro instrumento que acenda fogo
  • Frigideira, panela ou outro equipamento de cozinha

Referências

Loading ...
Loading ...