×
Loading ...

Como fazer folhetos para serviços de faxina

Se o seu negócio estiver se desenvolvendo ou se você estiver tentando adquirir novos clientes, um panfleto é uma das várias maneiras de anunciar os seus serviços de faxina. Folhetos são relativamente fáceis de criar e, geralmente, são de mais baixo custo em comparação a outros métodos de publicidade. Eles podem ser usados para anunciar os serviços, oferecer um desconto, ou anunciar que você esteja expandindo os seus serviços de faxina para novas áreas. Um folheto é um meio eficaz de levar a sua mensagem aos clientes em potencial.

Instruções

Crie folhetos para promover o seu negócio de faxina (Grove Pashley/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Faça uma lista dos pontos-chave que você deseja transmitir em seu folheto. Coisas importantes a serem incluídas são o nome de sua empresa e um número de contato, bem como uma mensagem geral.

    Loading...
  2. Abra o seu programa de processamento de texto em um novo documento em branco. Comece criando um título. O título dá uma visão geral da mensagem do folheto. Por exemplo, "TLC Faxina celebra dez anos proporcionando aos clientes casas limpas e felizes" ou "TLC Faxina agora disponível em sua região!"

  3. Faça com que o título se destaque escolhendo uma fonte atraente e usando os recursos de negrito ou itálico. O título deve ter um tamanho de fonte maior do que o restante do folheto.

  4. Digite o texto do corpo do folheto. O corpo expressa a mensagem geral. Por exemplo, "White Glove Faxina oferece um desconto de 10% no mês de maio" ou "Spic-N-Span Faxina oferece serviços de faxina para toda a casa com preços acessíveis, funcionários simpáticos e produtos ambientalmente seguros." Faça-o de maneira simples e que seja fácil de ler. Coloque apenas as informações necessárias, não sobrecarregue o folheto com informações desnecessárias.

  5. Formate o corpo do texto do panfleto selecionando uma fonte, um tamanho de fonte e usando os recursos em negrito ou itálico para destacar determinadas partes do folheto. Por exemplo, para chamar a atenção para certos detalhes como "agendamento rápido", "preços acessíveis" ou "totalmente seguro" use uma fonte em negrito no texto.

  6. Coloque o nome da empresa, o número do telefone e o endereço eletrônico do web site ou do e-mail no folheto. Essa informação pode ser colocada na parte inferior, com um tamanho de fonte menor do que o resto do texto. Embora seja uma informação necessária, ele não precisa ser o foco central.

  7. Pesquise na opção gráficos ou na seção clipe-arte para obter imagens que complementam o seu folheto. Adicione gráficos, selecionando-os a partir da coleção e inserindo-os no local ou locais desejados. Se a sua empresa tiver o seu próprio logotipo, use-o.

  8. Imprima uma amostra em um papel em branco. Verifique se as informações impressas e as fontes do texto estão corretas. Faça as correções necessárias quanto às margens, o texto ou à sua formatação.

  9. Imprima seus panfletos em papel colorido. Papel colorido brilhante chama a atenção para o seu folheto. No entanto, se o papel for muito escuro pode dificultar a leitura do texto impresso.

  10. Após finalizado, salve o seu folheto para que você possa usá-lo como um modelo para futuros folhetos.

Loading...

O que você precisa

  • Programa de processamento de texto
  • Papel
  • Impressora

Referências

Loading ...
Loading ...