Como formar um cone com uma chapa de metal

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Formar um cone com uma chapa de metal é o mesmo processo de fazer um cone de papel, a única diferença é que o metal é um pouco mais difícil de cortar e fixar. Portanto, você pode praticar com papel ou papelão para conseguir tamanhos e ângulos mais precisos.

Cortando um círculo

Passo 1

Desenhe um círculo na chapa de metal. O tamanho do círculo acabará sendo o tamanho da inclinação da ponta do cone até sua abertura. Usando sua régua, faça uma linha para o raio a partir do centro da circunferência. A abertura do cone será, de certa forma, ajustável.

Passo 2

Corte ao redor da parte exterior do perímetro do círculo usando seu cortador. Você pode usar cortadores retos ou curvos, seja qual for o melhor, já que você jogará os restos da parte exterior fora. Você pode ir dobrando a parte exterior enquanto corta.

Passo 3

Corte a parte interior, junto à linha do raio da circunferência no centro.

Passo 4

Sobreponha um dos lados do raio cortado com a outra parte. Quanto mais forte você deixá-los presos, menor será a abertura do cone.

Prendendo o cone

Passo 1

Prenda o cone usando a braçadeira em C para deixá-lo do tamanho desejado.

Passo 2

Faça vários buracos com a furadeira ao longo da linha do raio, na parte sobreposta da chapa. Quanto mais perto da lateral da chapa você fizer os buracos, menos metal ficará para fora do cone.

Passo 3

Insira os rebites através dos buracos feitos nessa camada do metal. Usando a pistola de rebites, coloque-os e aperte-os de forma que suas hastes se prendam. Repita o processo para todos os outros buracos feitos.

Mais recentes

×