×
Loading ...

As formas mais baratas de diminuir a intensidade de lâmpadas fluorescentes

Lenta, porém certamente, lâmpadas fluorescentes compactas (LFC) estão substituindo as antigas lâmpadas incandescentes, constantemente baixando de preço e melhorando em qualidade enquanto duram 10 vezes mais tempo. Algumas LFCs podem até mesmo ter sua intensidade regulada, apesar de nem todas serem criadas da mesma forma. Caso planeje utilizar LFCs reguláveis em sua casa ou ambiente de trabalho, tome diversas simples precauções para garantir que conseguiu o melhor custo/benefício.

Nem todas as lâmpadas fluorescentes compactas podem ser reguladas. Verifique a caixa antes de comprar (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Se não possui o selo Procel, não compre

Procure pelo selo Procel Eletrobras de Economia de Energia. Eficiência energética traduz-se diretamente em contas de luz menores. O selo também assegura que a lâmpada rapidamente ficará completamente iluminada, e também informa se a lâmpada possuirá matizes suaves, quentes ou brancas, gerando um espectro completo de cores.

Loading...

Utilize a maior luminosidade necessária -- e não mais do que isso

Utilize apenas a luz que precisa. Diminuir a intensidade da lâmpada faz com que ela utilize menos eletricidade para excitar o interior de néon, graças a um circuito especial incorporado em seu projeto. Então, uma LFC regulável utiliza menos energia quando opera em menor intensidade. Compre lâmpadas que possam ser ajustadas até 10% de seu brilho total, que é provavelmente a menor intensidade encontrada em uma lâmpada do gênero. Determine quanta luz se faz necessária e regule de acordo.

Espere antes de regular

Permita que a LFC torne-se completamente iluminada antes de regular sua intensidade. Isso requer uma espera de 10 a 15 minutos, mas permitirá que o regulador funcione corretamente.

Pesquise antes de comprar

Converse com amigos que já utilizaram LFCs reguláveis e leia análises de produtos antes de comprar. Quanto mais informação possuir, melhor será sua decisão ao fazer a compra.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...