×
Loading ...

Formas criativas de recarregar uma pilha

É sempre assim, suas pilhas acabam no momento exato em que você precisa delas e nunca há um carregador ou um par de pilhas descartáveis reserva disponíveis. Antes de declarar a situação irremediável, tente utilizar essas formas criativas de recarregar uma pilha.

Recarregue pilhas descartáveis com suco de limão (batteries + image by Warren Millar from Fotolia.com)

Acumulador de carga

De acordo com a página Instructables, um guia de instruções on-line, você pode recarregar a maior parte das pilhas utilizando um acumulador de carga contanto que você não a sobrecarregue. Um carregador de baixa amperagem pode ser utilizado para um aparelho comum, como um celular, um iPod ou uma câmera digital. A página sugere que você utilize clipes jacaré para conectar a pilha a um regulador comum, como uma lanterna ou luzes de Natal. Coloque um clipe jacaré no terminal negativo e outro no terminal positivo da pilha descarregada e conecte o outro clipe a uma pilha ou regulador de corrente carregado (isto é, de 12 volts). Coloque o dedo sobre ela, de modo que você possa saber quando estiver carregada. Se ela estiver muito quente, encerre o processo. Ligue o regulador de corrente e dê à pilha algum tempo para que ela recarregue.

Loading...

Suco de limão

O suco de limão não é apenas um agente natural de limpeza, mas pode também recarregar pilhas. A página de instruções Do It Yourself diz que cobrir uma pilha alcalina com suco de limão pode reativar seus elétrons. Para isso, você precisa mergulhar uma pilha alcalina descarregada em um copo com suco de limão por uma hora e o ácido deverá recarregá-la em até 85% da energia original. Esse método funciona bem para pilhas AAA.

Congelamento

Embora as pilhas recarregáveis estejam substituindo as descartáveis para a maior parte dos dispositivos eletrônicos, alguns aparelhos, como controles remotos, despertadores e videogames portáteis, ainda dependem das pilhas descartáveis. Para preservar e prolongar a vida útil da pilha, a página Do It Yourself sugere que você a armazene em um saco plástico dentro do congelador. Embora esse método não recarregue uma pilha descarregada, ele aumenta a duração de uma que ainda possa ser utilizada em até 5%. Remova a pilha do congelador antes de utilizá-la para permitir que ela descongele.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...