×
Loading ...

Formas fofas para se revelar uma gravidez

Anunciar uma gravidez pode ser estressante e emocionante. Achar um momento para contar ao seu parceiro, família e amigos merece muito planejamento. Devo esperar por um ultrassom? E se eu anunciar e abortar? Será que quero contar pessoalmente? Independentemente do que você decidir, existem formas bonitas para revelar essa novidade.

Respeite o seu momento e saiba a melhor forma para contar a novidade para família e amigos (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Ideias fofas para revelar a sua gestação

Anunciar sua gravidez é um ótimo momento para ser criativa. Se caso não for, seja direta. Revistas sobre pais e filhos têm várias histórias de mães que acharam maneiras não tradicionais de contar a notícia.

Envie uma cópia do seu primeiro ultrassom para a família, amigos ou até seu cônjuge, se conseguir esperar até essa hora. Escreva um pequeno bilhete, como: "vou chegar logo, logo".

Se você já tem outros filhos e animais de estimação, faça camisetas para eles que digam: "Irmão(ã) mais velho em treinamento" ou "Irmãozão" e deixe-os andar por aí para espalhar a novidade.

Decore um bolo com "estamos grávidos" ou uma mensagem similar para uma reunião em família.

Tente um anúncio público em um jornal, por exemplo.

Se você disser durante o Natal, passe meias em miniatura e permita a descoberta pela sua família e amigos.

Loading...

Jeitos bonitos de dizer ao seu parceiro

Dizer ao parceiro normalmente vem antes de anunciar para todo mundo da sua vida. Para uma revelação não tão direta, experimente essas ideias:

Deixe um teste de gravidez positivo perto de onde ele tenha fácil acesso - de preferência em um saco plástico.

Presenteie-o com o seu primeiro ultrassom.

Diga a ele que você não precisará de "produtos femininos" pelos próximos nove meses.

Coloque um terceiro (ou vários outros) lugar extra na mesa de jantar e, quando seu parceiro perguntar quem virá, responda com: "Teremos outra pessoa para alimentar em nove meses".

Prós e contras

Existem prós e contras em dizer para a família e amigos, sendo cedo demais ou tarde demais. Considere tudo antes de decidir o que é melhor para você e para o pai do neném.

Prós em contar a notícia antes: Ter muito apoio tanto para a gravidez em si quanto para um possível aborto. Compartilhar a novidade com todo mundo pode ser divertido e excitante. Existe muito tempo para procurar o melhor cuidado médico.

Contras: No caso de um aborto, você terá que retirar seu anúncio. Amigos e familiares podem ser úteis até demais no que se diz respeito sobre aconselhamento. Amigos e familiares podem descobrir antes que você conte.

Prós de contar a novidade depois: No caso de um aborto, você não passará pela dor de retirar tudo que havia dito anteriormente. Você não ficará sobrecarregada com conselhos de terceiros.

Contras em contar a notícia depois: Familiares e amigos podem se sentir ofendidos. Talvez não exista o apoio que você precise. No caso de um aborto, será mais difícil para as pessoas entenderem a sua dor.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...